Ah, nada como planejar aquela viagem dos sonhos, não é mesmo? SIM e NÃO. SIM se você tiver um orçamento maravilhoso e ficar só pensando naquela degustação de vinhos 🍷ou nos museus🖼 que vai visitar. Se você for desses, pode parar a leitura e voltar pro site da Caras.👸 Obrigada. De nada.
Agora, se você for viajante “quebrado” que tem que fazer a prova dos 9 e regra de 3 a cada passagem comprada, o planejamento passa a ser a parte mais estressante. Se você estiver viajando com uma galera então… 👫👬👭 piorou, nenhum erro passará. Na primeira suspeita de cagada todo mundo vai jogar na sua cara que você não fez o “serviço” direito. Quando você menos espera, sua viagem se transformou em um episódio do “Casos de Família” e Cristina Rocha terá que intervir. Por isso, compartilho com vocês essas dicas preciosas para reservar hotel ou hostel e evitar acomodações que incomodam. (100% baseado nos meus erros de planejamento. Que burra, dá zero pra ela!🐴) Olho no texto:
Primeiramente, Google Maps
Eu sei, eu sei, todo mundo faz isso, mas eu aprendi da pior forma a analisar melhor os resultados do Google Maps. Acompanhe: Malta, 2015. Contei tudo sobre essa viagem aqui.
Agora vamos ao quesito “reservar hotel”, afinal o texto é sobre isso. Pois bem, reservo um hostel a 2 km da praia. Ambiente ótimo, tudo muito bem, tudo muito bom, exceto um detalhe: eram 2km em direção ao CÉU! Errei feio, errei rude e acabei vivendo dias de cabrito.
Dica: Coloque o trajeto de bicicleta no Maps, assim aparece a inclinação até o local e você evita surpresas e/ou um rapel não planejado. No nosso caso, o trajeto de bicicleta nem aparece como opção, então já era pra eu ter desconfiado.
Faz o Sherlock Holmes
Você vai precisar de: espírito bisbilhoteiro e Street View. Ao reservar o hotel veja se a localização é deserta, se tem mercado, ponto de ônibus e tudo mais. Dá aquele giro 360 na região pra evitar surpresas. Quando fui a Veneza por exemplo, ficamos em Marghera, na cidade vizinha em um lugar baphônico por sinal mas… no meio do nada! Foi maravilhoso, mas a tensão de ir pra um lugar mais deserto que a floresta de Hogwarts poderia ter sido evitada.
Boca a boca
Ainda é a melhor opção, mas não vai consultar aquele seu amigo bicho grilo que acha “aventureiro” dormir no aeroporto (quem nunca? 🤔Amsterdam, 2015😪). No mais, pergunte nos grupos de viagem no Facebook e se você é mulher porreta que queima o sutiã e viaja sozinha,💪 tem grupos de mulheres viajantes também que são sensacionais. Aliás, siga a nossa página ̶c̶h̶e̶i̶a̶ ̶d̶e̶ ̶c̶o̶i̶s̶a̶s̶ ̶i̶n̶ú̶t̶e̶i̶s̶ com dicas e notícias de viagem aqui.
Avaliação dos hópedes
Muita calma nessa hora. Quando a gente vai reservar hotel no Booking e ou no Trip Advisor há 19854 avaliações, como então detectar uma opinião sensata? Sabemos muito bem que tem uma gente maluca na internet cujo passatempo é reclamar de tudo. #gentetosca. Nesse caso a única coisa a ser feita é ajustar os filtros de busca para o seu perfil. Por exemplo “melhor para casal”, “viagem romântica”, “para relaxar”, “festa”, “beijo triplo”…e por aí vai. Em Florença fiquei em um hostel sensacional com piscina, lazer e tudo que tem no Hilton, porém havia uma colônia de férias espanhola adolescente rolando que deixava nosso café da manhã no mínimo barulhento (parecia que eu estava num episódio do Rebelde).
Não seja mão de vaca 🐄
Como passar um dia turistando se não tiver o mínimo de conforto para dormir? 26 a cada 17 vezes o barato sai caro e lembre-se que a sua olheira ficará pra sempre na foto com a Torre Eiffel. Tá, eu sei…”usa filtro do Insta…” mesmo assim, se puder escolha uma acomodação melhor pra se jogar na viagem com mais disposição.
Resumindo: perca tempo planejando e ganhe qualidade na viagem. Por outro lado, Lei de Murphy está aí e se você tiver dedo podre nada te impedirá de pegar uma acomodação ruim. Nesse caso, sugiro que você segure na mão de Deus e vá!
Tem outras dicas? Discorda de alguma coisa? Gosta de um barraco online? Comenta aí!
Quer evitar a fadiga e de quebra ajudar essa filhote de blogueira a ganhar uns dinheirícolos? Faça aqui sua reserva pelo Booking! Caso não vá fazer agora, salve o link para o futuro. ; )
Para mais dicas sem pé nem cabeça acompanhe-nos no Youtube:
Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi
Mari,
Olha uma saída para evitar esses problemas com acomodações horrendas:
https://ascoisasmaiscriativasdomundo.catracalivre.com.br/saude/blogueira-de-viagem-transforma-van-em-casa-e-escritorio-movel/
😂😂😂
Jan
Isabel, que perrengue, menina!! Ódio dessa gente que domina a cozinha no hostel, ainda mais se for de manhã cedo, a hora que acabamos de acordar e a tolerância zero😒 Mas o importante é rir de tudo isso depois kkk Adorei seu relato e já tô de olho no seu blog também! Sucesso pra nós!
Olá
Gostei muito da maneira bem humorada que você aborda o tema.
Certa vez estive em um hostel no Maranhão , eu não sabia que os quartos eram mistos, e certa noite quando acordei , levei um susto pois o quarto que tinha dois beliches , pasme tinha os dois beliches e duas redes sobre mim com dois camaradas roncando absurdamente, e graças a Deus tinha um espaço no quintal com uma rede e juntei meus lençóis e dormi o resto da noite ao luar, ainda bem que não tinha mosquito.
Outra coisa : O café da manha estava incluído só que os bonitinhos ( aqueles que viajam e se vangloriam que viajaram o mundo todo) só que não aprenderam que deve-se tomar café e cair fora da mesa para que o próximo se sirva..Eu passei a tomar café no bar da esquina, assim gastando por causa de um folgado.
Mas tudo é aprendizado.Adorei o post , muito esclarecedor, vou consultar sempre.
Abraços e muito sucesso !!
http://www.maisqueumaviajante.com.br