Acomodações horrendas e como evitá-las

Ah, nada como planejar aquela viagem dos sonhos, não é mesmo? SIM e NÃO. SIM se você tiver um orçamento maravilhoso e ficar só pensando naquela degustação de vinhos 🍷ou nos museus🖼 que vai visitar. Se você for desses, pode parar a leitura e voltar pro site da Caras.👸 Obrigada. De nada.

Agora, se você for viajante “quebrado” que tem que fazer a prova dos 9 e regra de 3 a cada passagem comprada, o planejamento passa a ser a parte mais estressante. Se você estiver viajando com uma galera então… 👫👬👭 piorou, nenhum erro passará. Na primeira suspeita de cagada todo mundo vai jogar na sua cara que você não fez o “serviço” direito. Quando você menos espera, sua viagem se transformou em um episódio do “Casos de Família” e Cristina Rocha terá que intervir. Por isso, compartilho com vocês essas dicas preciosas para reservar hotel ou hostel e evitar acomodações que incomodam.  (100% baseado nos meus erros de planejamento. Que burra, dá zero pra ela!🐴) Olho no texto:

Primeiramente, Google Maps

Eu sei, eu sei, todo mundo faz isso, mas eu aprendi da pior forma a analisar melhor os resultados do Google Maps. Acompanhe: Malta, 2015. Contei tudo sobre essa viagem aqui.

Agora vamos ao quesito “reservar hotel”, afinal o texto é sobre isso. Pois bem, reservo um hostel a 2 km da praia. Ambiente ótimo, tudo muito bem, tudo muito bom, exceto um detalhe: eram 2km em direção ao CÉU! Errei feio, errei rude e acabei vivendo dias de cabrito.

Dica: Coloque o trajeto de bicicleta no Maps, assim aparece a inclinação até o local e você evita surpresas e/ou um rapel não planejado. No nosso caso, o trajeto de bicicleta nem aparece como opção, então já era pra eu ter desconfiado.

dicas para reservar hotel
Como eu me senti chegando ao hostel
Faz o Sherlock Holmes

Você vai precisar de: espírito bisbilhoteiro e Street View. Ao reservar o hotel veja se a localização é deserta, se tem mercado, ponto de ônibus e tudo mais. Dá aquele giro 360 na região pra evitar surpresas. Quando fui a Veneza por exemplo, ficamos em Marghera, na cidade vizinha em um lugar baphônico por sinal mas… no meio do nada! Foi maravilhoso, mas a tensão de ir pra um lugar mais deserto que a floresta de Hogwarts poderia ter sido evitada.

dicas para reservar hotel
Se a rua se parecer com essa, corra!
Boca a boca

Ainda é a melhor opção, mas não vai consultar aquele seu amigo bicho grilo que acha “aventureiro” dormir no aeroporto (quem nunca? 🤔Amsterdam, 2015😪). No mais, pergunte nos grupos de viagem no Facebook e se você é mulher porreta que queima o sutiã e viaja sozinha,💪 tem grupos de mulheres viajantes também que são sensacionais. Aliás, siga a nossa página ̶c̶h̶e̶i̶a̶ ̶d̶e̶ ̶c̶o̶i̶s̶a̶s̶ ̶i̶n̶ú̶t̶e̶i̶s̶ com dicas e notícias de viagem aqui.

Avaliação dos hópedes

Muita calma nessa hora. Quando a gente vai reservar hotel no Booking e ou no Trip Advisor há 19854 avaliações, como então detectar uma opinião sensata? Sabemos muito bem que tem uma gente maluca na internet cujo passatempo é reclamar de tudo. #gentetosca. Nesse caso a única coisa a ser feita é ajustar os filtros de busca para o seu perfil. Por exemplo “melhor para casal”, “viagem romântica”, “para relaxar”, “festa”, “beijo triplo”…e por aí vai. Em Florença fiquei em um hostel sensacional com piscina, lazer e tudo que tem no Hilton, porém havia uma colônia de férias espanhola adolescente rolando que deixava nosso café da manhã no mínimo barulhento (parecia que eu estava num episódio do Rebelde).

dicas para reservar hotel
Não é o tipo de acomodação que você procura
Não seja mão de vaca 🐄

Como passar um dia turistando se não tiver o mínimo de conforto para dormir? 26 a cada 17 vezes o barato sai caro e lembre-se que a sua olheira ficará pra sempre na foto com a Torre Eiffel. Tá, eu sei…”usa filtro do Insta…” mesmo assim, se puder escolha uma acomodação melhor pra se jogar na viagem com mais disposição.

Resumindo: perca tempo planejando e ganhe qualidade na viagem. Por outro lado, Lei de Murphy está aí e se você tiver dedo podre nada te impedirá de pegar uma acomodação ruim. Nesse caso, sugiro que você segure na mão de Deus e vá!

Tem outras dicas? Discorda de alguma coisa? Gosta de um barraco online? Comenta aí!

Quer evitar a fadiga e de quebra ajudar essa filhote de blogueira a ganhar uns dinheirícolos? Faça aqui sua reserva pelo Booking! Caso não vá fazer agora, salve o link para o futuro. ; )

Booking.com

Para mais dicas sem pé nem cabeça acompanhe-nos no Youtube:

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.