Ano Novo em Londres: o que saber antes de ir

Ano Novo em Londres

O que esperar do Ano Novo em Londres

Glamour? Realeza? Um palco com show dos Rolling Stones levando à galera ao delírio? Na, na, ni, na, não…. Infelizmente o Réveillon em Londres é bem menos festeiro. Aliás, isso serve para a Europa de modo geral. Já passei o Ano Novo em Londres, Dublin, Lisboa, Paris e é tudo farinha do mesmo saco, como diria meu pai.

Para começar ninguém se veste de branco e a gente se sente super esquisito de ter que colocar roupa escura. Isso porque se você se vestir de branco vai parecer um cotonete aleatório no meio da multidão. Não, obrigada.

Ano Novo em Londres

Montei um look com um cobertor cor de pele só pra não dizer que passei o Ano Novo de preto.

Também não há espaço para nós que gostamos de uma farofa. Imagina você e sua turma chegando no réveillon britânico com um isopor lotado de comes e bebes? Pois para evitar a proliferação de farofeiros a prefeitura proíbe a entrada com bolsa grandes e mochila.  😂 

É frio pra cacete e todo mundo passa a contagem regressiva rezando para os fogos acabarem logo pra partir para um lugar aquecido e ficar de boas. #tragoverdades

Ano Novo em londres
Faltam 2 segundos para todo mundo congelar.

A programação

Você vai ficar com saudade daquele show da virada com Ivete Sangalo cantando de graça na beira da praia. Não há palcos e nem shows ao vivo e a playlist é escolhida a dedo.

Além disso o evento tem hora para começar e acabar:

20 h – abertura dos portões
22:30 h – fechamento dos portões, quem entrou, entrou, quem não entrou não entra mais.
00:00 h – 12 badaladas do Big Ben e queima de fogos
00:15 h – término da queima de fogos
00:16 h – os guardas começam gentilmente a mandar todo mundo rapar fora
00:45 h – todo o perímetro já está praticamente vazio

Agora imagina você chegar em uma festa que teoricamente começa à meia-noite e ser mandado embora à 00:45h? É exatamente o que acontece! Um segundo depois dos fogos todo mundo começa a se movimentar rumo à saída. 😂

Mas então porque raios alguém iria atravessar meio mundo para passar o Ano Novo em Londres?

Porque o Réveillon de Londres é o maior espetáculo de queima de fogos da Europa e é considerado um dos mais bonitos do mundo. É é mesmo. É diferente. É especial. Até para quem, assim como eu, está acostumada com a virada do ano em Copacabana, ele tem sim o seu encanto.

Ano Novo em Londres London Eye
Olha a minha carinha de encantada. #prefiroCopacabana

São 100 mil pessoas reunidas para assistir 8 toneladas de fogos de artifício ir pelos ares em 15 minutos de espetáculo às margens do Rio Tâmisa, junto ao Big Ben e à London Eye.

Réveillon em Londres 2020
100 mil celulares atrapalhando a visão.

Mas não se empolgue e simplesmente chegue lá achando que hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier… Você precisará de um ingresso para assistir a queima de fogos. A prefeitura de Londres divide as ruas próximas ao rio Tâmisa em várias zonas e proíbe qualquer indivíduo que não tenha ingresso de circular por lá.

Como comprar o ingresso para o Ano Novo em Londres

Os ingressos são vendidos em dois lotes, igual à abadá do carnaval na Bahia. 😂 O primeiro lote é vendido no site oficial em meados de setembro. “Nossa, mas em setembro eu não estou nem pensando em Ano Novo ainda!” Pois é, além de pontuais, os britânicos são adiantados. E nós brasileiros que gostamos de deixar tudo para a última hora ficamos como? Prejudicados.

Não deixe para amanhã o que pode fazer no Ano Novo, compre aqui seu ingresso.

Eu lembro que quando entrei no site e dei de cara com SOLD OUT fiquei desesperada! Isso porque eu primeiro comprei a passagem aérea e depois descobri que precisava desse bendito ingresso… ah, que ótimo!

Inclusive, caso você ainda não tenha comprado sua passagem aérea para Londres, dê uma olhada nessas ofertas, dá pra parcelar seu tão sonhado voo para Londres em até 12x!

[ppromo_passagens destination=”LON” limit=”3″ header_text=”Passagens baratas para Londres” tags=”Londres” preset_date=”ANONOVO” show_logo=”false” /]

Continuando…. em novembro o segundo lote vai à venda e esgota-se mais rápido ainda. É claro que graças à lei de Murphy eu não consegui comprar de novo.

Como sou brasileira e não desisto nunca, minha última tentativa foi procurar em um grupo de brasileiros em Londres no Facebook se não havia alguma alma boa que quisesse revender seu ingresso. Encontrei a Renata, que morava em Londres mas tinha desistido de ir para o show da virada.

Entretanto havia uma pedra no meio do caminho: os ingressos são nominais e que eu corria o risco de não conseguir entrar caso os policiais pedissem minha identificação. A Renata foi tão gente boa que propôs que eu só pagasse se conseguisse entrar. Ela me entregou o ingresso em mãos na véspera e fui, consciente que estava toda errada mas contando com a sorte.

Entrei, curti demais e deu tudo certo! Sou grata à Renata até hoje mas ressalto que se você optar por comprar ingressos de terceiros está por sua conta e risco e obviamente esta não é uma operação legal.

Como funciona o metrô de Londres na noite de réveillon

Menino, nem te conto o vuco-vuco que é chegar na área da festa se você não conhecer bem o metrô de Londres. Ele é considerado o melhor sistema subterrâneo do mundo mas é tão complexo que existe até um tour de 2h pelo metrô de Londres para você conhecê-lo a fundo – belo trocadilho.

Metrô de Londres
Foto mara que catei na biblioteca de imagens gratuitas do WordPress.

Eu tive a sorte de estar fazendo Couchsurfing e a minha anfitriã por coincidência tinha o ingresso para a mesma zona que eu. Se não fosse ela me guiando pelas estações de metrô eu estaria até agora tentando entender pra que lado tinha que ir! Não compreendi o metrô de Londres nem de dia, imagina de noite, com um monte de estações fechadas e as outras toda abarrotadas de gente? 😳 Fica tão cheio que as catracas são liberadas e todo mundo viaja de graça.

Ah! E chegar de ônibus ou carro é impossível! As pontes e ruas no perímetro são fechadas.

Mas e se você não tiver alguém para te guiar? Nesse caso você tem que ver no seu ingresso qual é a sua zona e consultar a tabela abaixo em que estação do metrô você deve descer:

Blue 1: Victoria
Blue 2: Green Park
Pink 3: Holborn
Red 4: Holborn
Red 5: Blackfriars
Pink 6: Waterloo
Green 7: Southwark
White 8: Waterloo
Orange (Accessible Viewing Area): Waterloo

Ps.: Dados copiados na cara-de-pau do site oficial da prefeitura de Londres.

Lembrando que o horário para chegar  ao evento é das 20h às 22:30h, ou seja, a criatura tem que sair de casa 11h da manhã com esse tanto de complicação. 😂

A queima de fogos

O ponto central da queima de fogos é a London Eye e o melhor ponto para curtir a festa é no Victoria Embankment, ao lado do Big Ben.

Ano Novo Londres 2020
Victoria Embankment ao lado direito de cara pra London Eye toda trabalhada nos tons de roxo.
Ano Novo Londres Big Ben
Big Ben fica só esperando a deixa da meia-noite para dar as suas icônicas12 badaladas.
Ano novo em Londres London eye
E a galera vai à loucura!
Ano novo Londres ingressos
Eita lasqueira!

Outros passeios em Londres para curtir o Réveillon

Londres é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, o que quer dizer que há atrações para todos dos tipos de viajantes. Se é  um Pub Crawl na noite de Ano Novo ou um passeio em ônibus vintage com chá da tarde que você quer, em Londres você encontra!

Assim sendo selecionei algumas opções bem democráticas para ninguém ficar de fora:

Caso vá ficar mais dias na terra da rainha, não deixe de conferir o meu Roteiro completo de 4 dias em Londres.

Hotéis em Londres com desconto

Todo mundo sabe que os hotéis em Londres costumam ser bem mais caros que o normal. Como não sou boba nem nada, fico sempre de olho nas promoções do Booking para garantir minha estadia em um hotel bacana com desconto. Faça o mesmo e bora economizar:



Booking.com

Reservas em Londres

Já tem tudo o que precisa para sua viagem para Londres? Faça suas reservas por aqui e ajude o blog a crescer!

Apresento-lhes os meus parceiros, empresas confiáveis e ma-ra-vi-lho-sas que eu uso durante as minhas viagens e portanto posso recomendar de olhos fechados – mas que prefiro recomendar de olhos abertos.

Toda vez que você faz uma reserva por qualquer link do blog, você me ajuda a continuar escrevendo esse monte de conteúdo gratuito para facilitar a vida dos viajantes. O valor é pra vocês é o mesmo, a diferença é que eu recebo uma pequetita comissão, e assim como de grão em grão a galinha enche o papo, de comissão em comissão eu pago meus boletos.

Muiiiiiito obrigada!







Até o próximo post!

Mari
@viajantesincera

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.