8 séries de viagem na Netflix para inspirar seus roteiros

Veja 8 séries de viagem na Netflix que mostram destinos pelo mundo do ponto de vista do empreendedorismo, da gastronomia, da arquitetura e da fotografia.

Eu tenho certeza que você já viu inúmeras listas com os melhores filmes sobre viagem na Netflix e todas elas incluem Comer, Rezar e Amar. 😂

Como eu gosto de um conteúdo diferentão, vim aqui sugerir 8 séries de viagem na Netflix que mostram destinos pelo mundo do ponto de vista do empreendedorismo, da gastronomia, da arquitetura e da fotografia.

Prepare o seu estoque de pipoca porque garanto que você vai querer assistir todas elas!

1. Expedition Happiness: viagem pelas Américas

Viajar o mundo carro

A primeira série da nossa lista não é uma série, pois só tem 1 episódio. 😂 Ela está mais para um vlog produzido pro YouTube. E a ideia é exatamente essa.

Expedition Happiness é produzida por um casal viajante que reformou um ônibus escolar e caiu na estrada com seu cachorro (sim, com o cachorro!).

A série começa super romântica com Felix e Selima falando do seu sonho de desbravar a América do Norte, conhecer o Alaska, acordar com paisagens de tirar o fôlego até que o ônibus pega o primeiro buraco na estrada e o sonho é acometido por um choque de realidade.😅

Essa série traz verdades e foi feita pra quem sonha em viajar o mundo de carro. Eles mostram desde a reforma do ônibus até burocracias, processos para tirar os vistos, perrengues com o cachorro e momentos de insegurança. É pra sair da zona de conforto sem sair do conforto do seu sofá. #prefiro

2. Café, almoço e jantar: série na Netflix sobre gastronomia

Melhores Séries Netflix 2020

Essa é uma das inúmeras séries de viagem da Netflix com foco em… comida! Tem apenas 4 episódios é comandada pelo Chef David Chang, que também está em outra série de gastronomia da Netflix, a Ugly Delicious.

Em cada episódio David leva uma celebridade para uma viagem culinária bem no estilo dos programas do memorável Anthony Bourdain. A série passa por Vancouver, Marraquexe, Phnom Penh e Los Angeles.

Além de comer tudo o que vêem pelo caminho, eles cozinham, falam sobre a cultura local, vida pessoal e outros assuntos aleatórios. Crises de riso são frequentes. É uma série despretensiosa e bem descontraída.

3. Tales by Light: Documentário sobre fotografia e viagens

Melhores programas viagem

O que acontece quando a National Geographic e a Canon se juntam em uma super produção? A gente ganha um dos melhores documentários de viagem da Netflix.

Tales by Light retrata a saga de alguns dos melhores fotógrafos do mundo em busca do clique perfeito. Nem preciso dizer que cada cena dessa série é espetacular, né?

Fundo do mar, floresta, montanha, diferentes povos… até a Amazônia tem seu momento de glória.

Se você quer melhorar suas habilidades fotográficas em viagens e arrasar no Instagram assista essa série e aprenda com os melhores. 😎

Falando nisso, me segue lá @viajantesincera 😂 Dou dicas fotográficas também.

4. As casas mais extraordinárias do mundo: série na Netflix para amantes de arquitetura

Top séries Netflix viagem

Pense em um programa para quem gosta de sonhar alto. Na verdade essa série não é aconselhada para os amantes de arquitetura pois é bem provável que a criatura assista um episódio e já fique atazanada pra comprar um terreno e construir sua casa dos sonhos. 😂

Em cada um dos 12 episódios o renomado arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin visitam uma casa premiada em um canto do mundo. E quando eu falo “canto” eu quero dizer “lugares remotos onde o Judas perdeu as botas”. De Tokyo à uma ilha deserta da qual eu não me lembro o nome, eles viajam muito! #quero

Piers e Caroline passam um dia em cada casa mostrando conceitos arquitetônicos geniais além do estilo de vida na região. Eles são bem-humorados, não fazem cerimônia e literalmente “sentem-se em casa”. 😂

5. Street Food Asia: série na Netflix sobre gastronomia autêntica

séries viagem na netflix

Mais uma série pra quem só pensa em comer – especialmente aquela comida de rua de origem duvidosa. 🦟🐌🦗O famoso podrão.

Mentira. Street Food Asia vai atrás das melhores comidas de rua de Bangkok, Osaka, Cebu, Delhi, Seoul, Singapura, Ho Chi Minh, Chiayi e Yogyakarta. Se você souber onde ficam as últimas três cidades merece meu respeito. 😂

Pois bem, dá pra conhecer a Ásia inteira sem sair de casa e ainda se inspirar para reproduzir pelo menos um daqueles pratos.

De tanto assistir essas séries eu até criei um o meu próprio programa culinário no IGTV, o Comilôncios pelo Mundo. 😂 Toda semana eu me aventuro em tentar reproduzir uma receita internacional. Assista o episódio da China aqui.

Se você é daquelas criaturas que sai comendo tudo o que vê pelo caminho quando viaja, recomendo que jamais viaje sem um seguro. A sua (possível) intoxicação alimentar agradece.  Clique aqui para fazer a sua cotação com 5% de desconto.

6. Restaurantes em Risco: empreendedorismo pelo mundo

Documentário Netflix culinária

Quem vê esse nome não imagina o quanto esse documentário tem a ver com viagem.

A sinopse é a seguinte: um trio composto por um chef, uma designer e um administrador vão até um país salvar um restaurante que está à beira da falência. Você deve estar pensando: “já vi um monte de programas assim na TV a cabo”, mas o ponto alto do Restaurantes em Risco é que os três especialistas mergulham na cultura local.

Eles viajam pelos arredores do restaurante para entender os costumes passados de geração em geração, como as pessoas vivem, o que produzem, o que comem,… – hoje no Globo Repórter. 😂

O primeiro episódio se passa em Malta e eu me transportei para vários dos lugares nos quais eles foram buscar inspiração, foi como visitar a ilha novamente.

Leia mais: Roteiro completo e dicas para curtir Malta sem tretas

A fotografia é maravilhosa e as lições de empreendedorismo são melhores ainda. É a minha série favorita dessa lista.

7. Chef’s Table: para viajantes comilôncios

Series Netflix viagem 2020

Vocês já devem estar se perguntando: “outro documentário de comida?”. Sim! Passo boa parte do meu tempo pensando em comida e viagem. Me julguem. 😂

Chef’s Table tem nada menos do que 6 temporadas e um total de 30 episódios. Cada um deles é dedicado a narrar histórias de superação de chefs mundo afora que comeram o pão que o diabo amassou antes do sucesso.

Processos criativos, escolha de ingredientes, barreiras culturais, questões familiares, atos de coragem…tudo isso é abordado na série.

A lista de países é enorme e com certeza você vai dar uma volta ao mundo assistindo. É uma das melhores séries de viagem da Netflix. Tem até um episódio com o fantástico chef brasileiro Alex Atala.

8. Reforme na Baixa, Fature na Alta: para quem quer ter seu AirBnb

Melhores séries viagem Netflix

Esse seriado é simplesmente viciante para quem trabalha com turismo, hospitalidade ou design de interiores.

A ideia é ajudar pequenos empreendedores a melhorarem suas propriedades e faturarem mais com aluguéis de temporada.

Os episódios se passam em diferentes cidades nos Estados Unidos e os responsáveis pela transformação de cada imóvel são a designer Genevieve Gorder e o especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer.

O foco de ambos é incorporar elementos da cultura local no design de interiores e fazer com que o hóspede sinta-se em um pequeno hotel boutique. #quero

Além disso, eles descobrem lugares autênticos e imperdíveis para quem for visitar cada cidade. Se você trabalha com turismo tem que assistir!

Gostou da lista? Compartilhe com outro viajante!

Veja mais sobre essas séries aqui:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mari • Viajante Sincera (@viajantesincera) em

Até o próximo post!

Mari

@viajantesincera

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.