Você disse “roteiro em Malta”? Siiiiiim! Estive nesse paraíso e agora trago um itinerário espetacular com o que visitar em Malta em 5 dias mas já posso adiantar que inclui sol, mar, barquíneos, comilança e meus bons vinhos. #óbvio
As minhas expectativas para essa viagem a Malta eram muito altas. Primeiramente porque a ilha fica bem no meio do mar mediterrâneo e eu só pensava em seu límpido mar azul turquesa mergulhar. Segundo porque alguns amigos já tinham ido fazer intercâmbio em Malta e voltaram maravilhados.
É claro durante os meus dias na ilha passei alguns perrengues. Naquele paraíso? Sim, sim, salabim! Ora, mas não se preocupe, nesse post vou contar tudinho para que a sua experiência seja 99% ostentação e apenas 1% tretas.
Brasileiros precisam de visto para Malta?
Se você vai a turismo, pode ficar até 90 dias no país. Entretanto, se quiser passar na imigração com tranquilidade, recomendo que tenha comprovante de hospedagem e passagem de saída.
Mesmo não sendo obrigatório, não viaje para Malta sem seguro viagem! Não dá pra se aventurar pela ilha como se não houvesse amanhã. Faça um favor a si mesma(o) e contrate aqui um dos melhores seguros do mundo com suporte em português e 5% de desconto.
Onde ficar em Malta
Vamos falar de opções para todos os tipos de viajantes porque somos democráticos. Essas são minhas recomendações de hospedagem em Malta de acordo com o nível de pão-durice do viajante:
Hostels com melhores avaliações no Booking: Boho Hostel | Inhawi Boutique Hostel | Salsa & Samba Hostel
Melhores hotéis em Malta com bom custo-benefício: Holiday Inn Malta | Palazzo Violetta | Juliana Boutique Living
Hospedagem Ostentação: Domus Zamitello | Radisson Blu Resort & Spa | Corinthia Palace Hotel
Apesar da ilha ser pequena, a localização do seu hotel pode ser decisiva, especialmente se você estiver sem carro, como foi o nosso caso. Por isso, dê uma olhada no mapa de Malta. Eu recomendo Valleta, Vittoriosa, Senglea e Cospicua (As Três Cidades), St Julian’s ou Sliema.
Outra dúvida comum é quantos dias ficar em Malta. Com 3 dias em Malta você vê o essencial mas eu diria que um roteiro de 4 dias é o ideal; eu fiquei 5 porque sou exagerada.
O que fazer em Malta em 1 dia: Explorando a velhice da capital Valetta
- Forte de São Elmo
- Grand Master’s Palace
- Upper Barraka Gardens
- St. Jonh’s Co-Cathedral
- Valetta Waterfront
Valetta tem uma história riquíssima e por isso mesmo vale muito a pena fazer um tour guiado pelas ruelas da capital de Malta. Por apenas 20 euros um guia local te conta tudinho que já aconteceu por lá. Faça aqui a sua reserva.
Caso você queira só bater perna e bater foto, segue o roteiro a seguir que é sucesso.
Forte de São Elmo é aquele que a gente tem que visitar só porque a vista é magnânima mesmo, tão magnânima quanto sino enorrrrme que bate lá no Forte. #sinodeBelém De lá já pode seguir para o Grand Master’s Palace, essa lindeza:
Nesse palácio você encontra a maior das maiores de todas as sacadas maltesas. Aliás Valleta é um “prato cheio” pra quem quer fotografar as portas e sacadas coloridas. Prepara a câmera que vai ter chuva de posts! #instragrammer
Falando nisso, acompanhe minhas viagens em tempo real: @viajantesincera
Outro ponto altamente instagramável é o Upper Barraka Gardens que mais parece aqueles jardins da fofoca de Game of Thrones. Ideal para tomar um café e contemplar a enxurrada de turistas chegando nos cruzeiros. #momentotitanic
Ainda por ali há a Sr John’s Co-Cathedral. Há duas pinturas de Caravaggio nessa catedral. Vi filas e filas mas não entrei porque prefiro nadar.
Depois de badalar pelo centro histórico, comer, comprar souvenirs e fazer 345 fotos, minha dica é comprar um vinho, queijos e as maravilhosas azeitonas maltesas, sentar-se e ver o pôr do sol em Valetta Waterfront. Na verdade o sol se põe para o outro lado, mas o visual é lindo mesmo assim.
O que fazer em Malta em 2 dias: Piscina e barcos coloridos em Marsaxlokk
- St Peter’s Pool
- Marsaxlokk
O primeiro passo é pegar um ônibus até Marsaxlokk alok que é uma vila de pescadores lindíssima. Você pode optar pelo transporte público que é uma lerdeza ou comprar um bilhete daquele ônibus turístico, o famosos Hop-on Hop-off. Veja aqui os valores.
De Marsaxlokk você vai fazer uma trilha de uns 30 minutos até esta piscina:
Só pula! Para passar umas horas lá, leve água, snacks, um frango, farofa e tudo mais o que quiser. Não há ambulantes vendendo biscoito Globo e mate Leão nessas bandas. #quero
Voltando à Marsaxlokk é hora de apreciar o colorido dos barcos maltecas Daí você senta em um dos restaurantes, pede meus bons vinhos e desfruta dessa buniteza. Aos domingos há um mercado que é muito autêntico.
Se você deseja se manter conectada (a) em Malta, uma ótima opção é baixar o Airalo. Trata-se de um aplicativo que permite a instalação de um “chip virtual” (também conhecido como e-sim) no seu celular, tornando fácil e seguro a compra de um pacote de dados móveis internacionais. Eu mesma utilizei esse app durante minhas viagens aos Estados Unidos, Tailândia, Filipinas e Malásia, e amey. Ah, utilizando o cupom do boy FELLIP1927 na hora da compra, você receberá um desconto de U$ 3.
O que fazer em Malta em 3 dias: Vários minutos de silêncio em Mdina
- Mdina
- Fábricas de vidro
- Dingli Cliffs
- St Julians
Mais um busão te leva até Mdina, a cidade silenciosa – nada de sair falando brasileiramente alto. Há placas pra todo lado mandando você calar a boca. #naoconsigo Há visitas guiadas por Mdina também, veja aqui o percurso e os valores.
Ali mesmo você vai ver inúmeras fábricas de vidro, belas e cheias daqueles objetos pra cristaleira de vó.
Para finalizar esse dia de meditação forçada a dica é ir para os Dingli Cliffs, agora sim, o pôr do sol mais famoso de Malta. Não fui porque estava sem carro e aí não rolou mas todo mundo odeia o Chris recomenda. #arrependida #sim #muito Não repita esse erro, veja aqui o quanto é acessível alugar um carro em Malta ou ainda faça um tour de segway para Dingli.
Volte para a civilização e vá curtir a noite St Julians. As luzes refletem na água e fica tudo lindo.
O que fazer em Malta em 4 dias: Das Cavernas à Popeye Village
- Blue Grotto
- Melieha
- Popeye Village
A Blue Grotto é mais uma das atrações imperdíveis que eu perdi. Resumidamente eu fui até lá mas a maré e o vento estavam possuídos pelo ritmo da ragatanga e não se via a belíssima gruta azul no mar. #ranço É possível conhecê-la de barco, do alto do precipício ou das filmagens de um drone que eu não tenho porque falta-me orçamento. #epatrocinio Fica a 20 minutos de carro ou 1 hora de busão de Valleta.
Se o tempo colaborar – vai sim, estou na torcida – a próxima parada do meu roteiro Malta é Melieha, onde há praia e muitas escolas de mergulho.
Finalizamos esse dia praiano cantando “Eu sou o marinheiro Po-peye!” na Popeye Village, local onde filmaram o longa metragem há mil anos atrás. #fofo Não fui.
O que fazer em Malta em 5 dias: O mais esperado
- Cirkewwa
- Gozo
- Citadella
- Blue Hole
- Azure Window Memorial
- Ramla Bay
- Blue Lagoon Comino
Partiu Gozo e Comino! Para chegar lá tem que se pegar uma balsa no extremo oeste da ilha, em Cirkewwa. Depois da balsa, alugue um carro e vá explorar. Suba à Citadella pra ver a ilha toda. Coma o pasticci, um pastel local. Falei dele aqui.
Leia mais: Explorando Gozo de quadriciclo
Antes de dar aquele tchibum ainda vamos conhecer Dwejra onde há a Blue Hole e outrora havia a Azure Window. Aqui também foi filmado o episódio do casamento da mother of dragons de Game of Thrones. #surtei
A Azure Window foi dessa pra melhor #rip mas dá pra ver ainda o Blue Hole que é praticamente uma piscina infinita de hotel 5 estrelas rústica. Se a correnteza estiver sussa você ainda dá um mergulho e faz fotos divas naquela boia de flamingo. #mara
Ainda por ali, procure Ramla Bay onde há uma caverna lá no alto daquele morro. Olha essa vista, Braseeel!
Agora não me pergunte o nome da caverna nem do cara que me levou lá – até porque em maltês me complica. Eu desenrolei tudo no hostel e sugiro que você faça o mesmo. #sousincera
Comino e Blue Lagoon fi-nal-men-te! As atrações que eu queria curtir desde o minuto que cheguei no aeroporto mas que devido ao vento e maré escrota tive que deixar pro final quando Poseidon se acalmou.
Há uns barquinhos que saem de Gozo para Comino e te largam de boa na lagoa por umas 4h. Só se deliciar!
Mais atrações turísticas em Malta
Uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Malta é um passeio de barco pelo mediterrâneo. Há opções com almoço, jantar, bebidas, pôr-do-sol e o que mais você imaginar. Um luxo só!
Eu selecionei alguns dos mais populares vendidos pela GetYourGuide, que é a minha parceira aqui no blog. Você compra o passeios online e chegando lá basta mostrar a reserva no celular e desfrutar de momentos aquáticos.
Prepare-se para viajar para Malta
Quando se fala de viagem planejamento é tudo, né, non? Por isso mesmo preparei um guia com tudo o que você deve saber antes de embarcar nessa aventura malteca. Está tudo no vídeo abaixo – Deus me livre escrever isso tudo.
Até o próximo post!
Mari
@viajantesincera
priligy 30mg price Written informed consent for enrolling and evaluating hemoglobin, serum creatinine, uОІ2MG, uCr, FENa was obtained from parents prior to inclusion in the study