St Patrick’s Day – O que esperar?

O maior feriado irlandês atrai cerca de 650 mil turistas para a Ilha Esmeralda durante o mês de março. Depois da implatação do Greening Project, que pinta os pontos turísticos do mundo de verde, o festival se tornou ainda mais popular.

Não…péra…

Várias semanas antes todo e qualquer comerciante decora sua loja com as cores da bandeira, que aliás é facilmente confundida com a da Costa do Marfim como mostra o vídeo abaixo do Foil, Arms and Hog que seria o Porta do Fundos irlandês.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TuliPrHmyjU&w=560&h=315]

Nas ruas há uma onda de  patriotismo que contagia até os seres inanimados, vide Mickey e Minnie que nem sabem o que está se passando e caíram de pára-quedas nessa fantasia super discreta.

Depois de várias semanas de lavagem cerebral, os olhos começam a enxergar tudo com um tom verde, tipo aqueles filtros do Instagram que ninguém usa. Aí sim você está pronto para o grande dia.

Trinity College

Caras-pintadas, bandeiras, adereços desnecessários e pessoas eufóricas, muito eufóricas! Tudo isso às 9 da manhã, quando toda a população de turistas (há indícios de que os irlandeses mesmo fogem do centro nesse dia) migram para acompanhar o desfile.

Tem momentos “7 de setembro”.

Tem escoceses fazendo o que fazem de melhor: nos deixar encucados se estão com alguma coisa por baixo do quilt ou não.

Bota maravilhosa, tendência da próxima estação.

Tem St Patrick com cara que já tomou uma hoje.

St Patrick maluco beleza.

Tem alas com temas indefinidos que lembram as feiras de ciências que a gente fazia na quinta série.

Maquiagem tom sobre tom.

Tem brasileiros vestidos de loja de souvenir tirando foto panorâmica.

E nem tem nada rolando no fundo

Tem também pessoas andando em círculos à procura de algo indefinido, já que após o desfile não há um show da virada, uma Ivete Sangalo… nada! O desfile simplesmente acaba levando todos à um estado de barata tonta.

Aí começa a segunda fase, com 98% das pessoas tentando entrar em um pub e /ou esconder a garrafa de cerveja no casaco já que continua sendo proibido beber na rua.Mas nenhum pub é mais popular que o banheiro do Mc Donald’s.

Vista privilegiada da porta do Mc Donald’s.

Na terceira fase, a noite cai, o frio desce e todos continuam fazendo o que faziam desde as 9 da manhã: se divertir sem motivo aparente. Isso porque o Paddy’s Day se basta. Basta estar com amigos. Basta rir das fantasias sem  pé nem cabeça. Basta arrumar a maquiagem borrada inúmeras vezes e acabar parecendo o Curinga. Basta pintar as redes sociais de laranja e verde. Basta estar na Irlanda e a diversão é garantida, ou como se diz em irlandês: “It’s great cráic!”.

 Slainté!

Não compramos os chapéus mas garantimos a foto.

Para maiores informações acompanhadas da minha voz de taquara rachada, inscreva-se no nosso canal do YouTube!

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.