6 cidades cansadas de turistas

1.Veneza
Dizem à boca miúda que os moradores não aguentam mais tanto turista andando de gôndola e os protestos estão cada vez mais frequentes. As autoridades já começaram a proibir a abertura de novas acomodações no centro histórico.

Quem vai à Veneza já não vê os locais, suas casas viraram lojas de máscaras (pra quê tantas?) e hotéis. Em pensar que os venezianos mandavam em boa parte do comércio mundial no século XIV. #tristedestino
#Dica: Não durma em Veneza, durma em Marghera. 10 minutos de transporte público e 1,50 de passagem garante o trajeto e um soninho tranquilo.

DCIM100GOPROGOPR0509.
Selfies nas gôndolas: até quando?

2. Barcelona
Que os espanhóis têm sangue quente a gente já sabe. O négocio é que o kisuco ferveu e eles atacaram um ônibus hop-on hop-off desses que a terceira idade adora. Furaram os pneus e grafitaram o pobre coitado. Outro grafite anti-turista que está ganhando publicidade é o “Gaudi te odeia” que em bom português significa: “Vaza, turista!”

23118025662_dc064c59b9_b.jpg
Acho que ficou claro.

#Dica: Faça como o nosso leitor Renan Martins, se ver que os barcelonetas estão prontos para te expulsar de lá, refugie-se no estádio.

13112827_1019934291431346_1160396467873498886_o
Aproveite e poste uma foto no Instagram.





3. Majorca

A ilha é prima da também festeira Ibiza. Nos últimos anos está tentando criar uma imagem de “meiga, recatada e do lar” mas vira e mexe ainda rolam uma despedidas de solteiros por lá. Quando digo despedida de solteiro quero dizer grupos de 10 homens/mulheres se embebedando e berrando pelas praias e ruas. Como não amá-los? Odiando! Ô gente chata! É claro que os locais não querem esse tipo de gente desalinhando os chakras da ilha. #temmeuapoio

majorca
Foto: Gabriela Cruz, que não fez sua despedida de solteira lá porque ela não está de casamento marcado. #Julio&Gabe2028

4. Dubrovnik
Além de ser uma cidade incrível, é cenário de Game of Thrones, Primeira de Seu Nome, Lar do Turismo Televisivo, Mãe das Águas Transparentes… Não preciso dizer mais nada (mas vou dizer porque preciso terminar o texto). Milhares de fãs da série levaram o lugar à lotação máxima. Sem contar os cruzeiros e blogueiros e japoneses e guias de turismo e funcionários da HBO…é gente demais né? Pois então…o prefeito decidiu acabar com a farra do boi limitar o número de turistas. A recomendação da Unesco é um máximo de 8 mil turistas visitando a cidade medieval por dia, o prefeito cortou esse número pela metade porque ele não é obrigado a aturar essa gente toda.

4d69b1280e07291893128a6aa29a3248--dubrovnik-landing.jpg
Little Finger fazendo o blogueiro com andar natural em Dubrovnik.

#Dica: Se você ainda não assistiu Game of Thrones e não entende as referências, deixe de ser teimoso; pare de perder tempo com esse blog de quinta categoria e vai já ver o primeiro episódio.

5. Lisboa
Foi a quinta cidade com maior crescimento turístico na Europa em 2016. É também líder em dias de sol no velho continente. Resultado: tem turista o ano inteiro. In-tei-ro! O lisboeta não tem um respiro. Se quiser curtir a própria cidade tem que ir atrás dos turistas. Para vocês entenderem eu vou deixar um lisboeta explicar melhor o nível da situação:

https://www.facebook.com/sensivelmenteidiota/videos/1424957667559882/

#Dica: Acompanhe a página do Diogo Faro, no Facebook: O Sensivelmente Idiota é genial!

6. Amsterdam

Nem preciso dizer porque os locais odeiam turistas. Para a maioria ir para Amsterdam = ficar muito louco e debandar para o Distrito da Luz Vermelha (quem nunca?). Se você não estiver nessa pegada e quiser sair para dançar por exemplo é uma burocracia. Em cada casa noturna há a área de fumantes, a área de fumar um cigarrinho de índio, a área para beber, a área para dançar e muitos seguranças estressados controlando esse tráfego. Quem trabalha com atendimento ao público está em alerta constante, só esperando um turista perder a linha. Acabam sendo grosseiros com tudo e todos. #momentodesabafo Por outro lado, se uma pessoa acha que pode ir na sua casa fazer a bagunça que não faz na casa dela, a gente acaba dando razão para eles…

IMG_6008
Expectativa
DCIM100GOPROGOPR3540.
Realidade

E você, que tipo de turista é? Faça aqui o teste de descubra se você é odiado ou amado pelos locais.
Até a próxima!

Inscreva-se no YouTube:

🤓
GUIA RÁPIDO PARA PERDIDOS

Em cada link uma solução de problemas viajantes (e a esperança que você conclua a compra e eu ganhe uma comissão de 0,0001%):

Economize na passagem aérea com o Skyscanner porque não tá fácil pra ninguém

🏨
Reserve pelo Booking seu hotel, hostel ou casa na árvore

😷
Faça um seguro com a Seguros Promo e proteja-se das viroses internacionais

👩‍💻
Pesquise roteiros nos países pelos quais já passamos.

📰
Siga-nos no Facebook para ficar por dentro das últimas notícias de viagem.

📚
Consulte o Guia Completo para Viajantes Perdidos.

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.