O retorno da Azure Window

roteiro malta

Quem já foi à Malta ou pensou em ir à ilha ou pesquisou sobre no Google provavelmente já viu a Azure Window. Ela aparece em qualquer roteiro em Malta.

Essa janelona era o maior cartão postal da ilha. Em maio de 2016, quando fomos, eu fiz até uma brincadeirinha de mal gosto no Instagram:

Pois então, os dez anos estimados foram por água abaixo (vai ter trocadilho sim!) e em março de 2017  a casa janela caiu (e eu fiz essa mesma piadola). Foi uma tristeza para os maltecos (malteses?) e blogueiros de viagem que encheram seus feeds de pêsames que tinham um ar de “eu fu-i…vc não foooo-i”.#piorespessoas


As agências de turismo correram para refazer os guias de viagem que outrora estampavam a Janelona. Agora imagina o desespero dos fãs de Game of Thrones que estavam na ilha aquela semana especialmente para ver o cenário do casamento da Khaleesi? Não desejo esse sentimento para nem para o meu pior inimigo. Tortura digna de Cersei.

A boa notícia é que a Azure Window, essa maravilha pedrológica, está de volta e pode ser incluída no seu roteiro em Malta. Segundo os mergulhadores egoístas da ilha: “Para aqueles que mergulham, o colapso da Azure Window foi a melhor coisa que poderia ter acontecido”, disse Brendan O’Brien. Marketing? Oportunismo? Verdade verdadeira? Nunca saberemos…o que é certo é que as fotos da janela afogada estão de tirar o fôlego (vai ter trocadilho sim!²).

Segundo eles, tanto os mergulhadores inexperientes quanto os fodarásticos podem visitá-la, pois a profundidade vai dos 5 aos 52 metros. Outra dica é ir logo visitá-la pois em breve o musgo irá cobrir toda a superfície do calcário e não vai dar pra saber o que é janela o que é entulho.

Por outro lado, há muitos outros motivos para conhecer essa ilha incrível e com janela ou sem janela você deve programar a sua viagem. Quer uma mãozinha?

 

Aproveite as minhas dicas de roteiro nesse vídeo completíssimo no meu canal do Youtube:

Até a próxima!

Vai pra Malta? Faça suas reservas por aqui e ajude o blog a crescer!

Aquela reserva que você já faria no Booking, por exemplo, você pode fazer por aqui sem pagar nada a mais por isso – apenas para me ajudar mesmo. =D

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.