Liverpool: os fãs de Beatles piram

O roteiro completo de 1 dia em Liverpool incluindo (é claro!) o Museu dos Beatles, dicas de hospedagem, outros passeios e curiosidades dessa cidade que atrai fãs do mundo todo.

Como chegar à cidade dos Beatles

Visitamos essa cidade icônica em um bate-volta de Dublin. Um oferecimento organizações tabajara das passagens baratézzzzimas da Ryanair: pagamos míseros 20 eurícolos. 

Para quem está em Londres, as opções são 5 horas de ônibus, 2 horas de trem, 4 horas de carro ou ainda voar para Manchester que fica a 1 hora de trem da cidade de Liverpool. Ou seja, opção é que não falta. Veja aqui todos os valores e horários.

Para quem está no Brasil, lascou-se, tá longe para caramba!Tem que amar muito mesmo os Beatles para cruzar meio mundo para dar um rolê em Liverpool. #teadmiro

Hospede-se em Liverpool

E disseram que você estava numa pior! Nada disso, veja aqui que há opções de hospedagem em Liverpool para todos os bolsos, acompanhe:
Para quem é  low cost: Pembroke Studios
A classe média pira: Sleep Eat Love
Hotel ostentação: Radisson Blu

Veja aqui uma média de preço para hospedar-se por lá. A boa notícia é que em Liverpool tudo é perto de tudo e nenhum hotel ou hostel é longe de nada. Confuso porém verdadeiro. A cidade é um ovo.

Booking.com

Continuando…chegando ao aeroporto pegamos o ônibus que já nos deixou no Albert Dock, onde tudo acontece. De lá é só andar igual à galinha da Angola pela cidade que você literalmente tropeça nas atrações. Fiz a louca e cheguei lá sem roteiro algum.

Então vamos lá, o que teve?

Porto de Liverpool

Teve visita àquele que já foi o maior porto do mundo, construído em 1715. Imaginem 12km de docas, navios e containers rodopiando por ali 24h por dia! Só imaginem, ou como diria John Lennon, Imagine, porque na área do Albert Dock hoje em dia não se vê nem patinho nadando.

Roteiro Liverpool
Albert Dock, cheio das barraquinhas e das artes do pessoal de humanas.
Roteiro Liverpool
Sede do Porto de Liverpool. A cara da riqueza. 🤴

The Beatles Story

Teve, é claro, fila de 30 min para entrar no Museu dos Beatles. Antes de entrar é preciso comprar seu ticket. #óvbio Compre-o aqui e me ajude a pagar os boletos. 😁

O museu reúne réplicas e cenários da carreira da banda além de tocar todas as músicas de todos os álbuns todos os dias – certeza de que quem trabalha lá tem ranço dos Beatles. 😒  É a maior exposição permanente dos Beatles do mundo. Além das salas temáticas que você pode visitar com audioguia em 12 idiomas, há uma área para crianças e um café.

Para vocês terem noção do escândalo que é cada ambiente, convido-os a apreciar essa capa do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band de 1967 em tamanho real. Curiosidade: na contracapa original há cada palavra de cada música do álbum. #eita 😮 Foi a primeira vez que uma banda de rock fez isso. #mitou

the beatles story

A cidade

Depois de ficar 56h no museu e 32h na lojinha do museu ainda dá pra curtir a cidade e divertir-se com os coleguinhas.


liverpool cidade
Os Beatles de Piracicaba.
liverpool cidade
Sempre tive jeito pra blogueira.

Siga na direção norte pela cidade e dê de cara com o museu de Liverpool. Não entrei pois não tinha nada de Beatles lá dentro e o dia estava lindo, preferi curtir uma brisa. Para visitá-lo não precisa desembolsar nem 1 eurícolo, é só chegar lá entre as 10h e às 17h.

liverpool cidade
Mas fiz selfie porque é bom ter.

Continuando a caminhada pela Hannover Street, você chega ao centro comercial de Liverpool com lojas iguais às que você vê em todo lugar. Ignore-as e siga para a Mathew Street.

The Cavern Club

Aí sim! Se no The Beatles Story era tudo réplica do que um dia havia sido (bela gramática 🤓) no Cavern Club é o tudo original.

liverpool cidade
Antes mesmo de adentrar o clube já se encontra uma lista dos artistas “desconhecidos” que fizeram história lá.

São vários lances de escada descendo em direção ao núcleo da terra para encontrar o mesmo palco onde os Beatles e tantos outros cantores e bandas tocaram. O lugar é um ninho de mafagafinhos mas em um determinado momento o Cavern Club chegou a ser o mais importante de todo o Reino Unido. 👏👏 #coméquepode?

Pra terminar o dia ficamos zanzando por ali. Para os fãs reais seria interessante ir à Lenny Lane, que fica a 40 minutos do centro. Foi onde Paul cresceu e por isso escreveu a famosa música. A placa que dá nome à rua já foi roubada tantas vezes que a prefeitura, cansada de xingar os turistas gastar dinheiro fazendo outra, colocou a bendita placa em outra rua. 😂 #tolerânciazero

Gostou do roteiro? Envia esse post para aquele seu amigo(a) que é beatlemaníaco(a) e sonha em conhecer a cidade!

Para mais roteiros sem pé nem cabeça acompanhe-nos no Youtube:

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.