4 destinos para amantes de chocolate

Em alguns destinos do mundo o chocolate é o centro das atenções. É ele que movimenta a economia, engorda atrai turistas e eleva os níveis de açúcar no sangue. Para quem é chocólatra (#eunavida) o assunto é sério e sustentar o personagem nesses locais pode ser uma tarefa bem complicada.

Penedo, Brasil

A maior colônia finlandesa do Brasil, no interior do estado do Rio de Janeiro, é praticamente banhada à chocolate. Eu que já tive a sorte (e o azar, do ponto de vista dietético) de morar na cidade vizinha tinha que traçar uma rota alternativa para fugir das chocolaterias. Obviamente aquele cheiro maravilhoso impregnado no ar me levava até o chocolate igual àqueles desenhos animados em que o personagem sai flutuando atrás do cheiro. Não era fácil. Devido à esse meu passado traumático, sugiro algumas alternativas para curtir Penedo e fugir da tentação. Você pode:

20130212_134531
Aproveitar uma das inúmeras chocolaterias cachoeiras da região.
1548128_574339922640795_507292280_o
Fazer a tradicional foto com a família na Casa do Papai Noel ignorando a chocolateria ao fundo.
392394_3604911486704_1611687614_n
Fazer um passeio de buggy já que a rota não passa por nenhuma fábrica de chocolate.
menu-single3
Terminar o dia na Disneylândia dos chocólatras porque ninguém é de ferro e não sou obrigada.

Campos do Jordão, Brasil

Suíça brasileira, cidade mais alta do Brasil (considerando a localização da sede), vencedora do título de melhor clima do mundo em 1957, arquitetura encantadora, frequentada por Amaury Jr e demais ricos e famosos… tantos predicados, nenhum desperta tanto interesse quanto o chocolate. História, cultura e clima são esquecidos e você só pensa em entrar em cada loja para “provar” os diferentes sabores. Mas como isso aqui é um blog de viagem e não de gastronomia, vamos ver o que mais dá pra fazer por lá que não envolva um aumento considerável da glicose:

IMG_0189
Radicalizar nesse teleférico “super seguro” que te leva até o Morro do Elefante.
IMG_0302
Empuleirar em uma ponte qualquer do parque estadual de araucárias, que por sinal é maravilhoso.
IMG_0160
Tomar uma Baden Baden (cerveja jordanense) no bairro do Capivari (pela lotação das mesas estão todos atazanados no chocolate).
IMG_0180.JPG
Jamais ir à fábrica do chocolate montanhês e bater essa foto. #vergonhaalheia

Londres, Inglaterra

Deixe-me ser bem específica: Loja da MM’s. Se ver esse letreiro ao caminhar por Londres, não pense duas vezes, fuja para as montanhas sem olhar pra trás. Lembre-se que lá não é um ponto turístico, nem gastronômico, o lugar é uma perdição e nada mais. Você fica rodeado por MM’s de todas as formas, cores, recheios, nuances… até ficar tonto e comprar a loja toda.

roteiro chocolate
É uma parada tão psicodélica que você perde a noção da realidade.
DSC_0656
As pupilas dilatam.
roteiro chocolate
E você começa a querer comer objetos não comestíveis.

Mais uma vez: fuja! Sugerimos, inclusive, um dos passeios abaixo:

Qualquer cidade, Bélgica

Meu Deusss, não consigo expressar a maravilhosidade do chocolate belga em palavras. Só sei que fazer um simples passeio turístico torna-se muito complicado com o cheiro de waffle e chocolate no ar. Sem esquecer das promoções e caixas de presente que “minha tia ia adorar” mas que nunca chegam à tal tia porque você devora no hotel mesmo. E no outro dia sai pra comprar outra…e devora… e entra num ciclo vicioso que só acaba no Duty Free do aeroporto. Aliás, o aeroporto de Bruxelas é o maior ponto de vendas de chocolate no mundo! No mun-do! Leia mais aqui.

roteiro chocolate
A melhor trufa do mundo.
roteiro chocolate
O melhor chocolate quente do mundo.
roteiro chocolate
Todas as fotos na Bélgica: Cara redonda de traquinas + boca suja de chocolate + outro chocolate na mão

Tenho certeza que faltou muita cidade nessa lista (para a felicidade da nossa dieta), mas não nos faltando o chocolate tá tudo bem.

Tem mais algum destino chocólatra pra sugerir? Comenta aí!

Quer acompanhar nossas peripécias pelo mundo? Estamos falando coisas inapropriadas no YouTube!Resultado de imagem para youtube inscreva-se no canal png

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.