Tascas para comer bem e barato em Lisboa

Eu preciso compartilhar essas preciosidades com vocês. Primeiramente “Onde comer em Lisboa?” é a primeira coisa quem me perguntam quando querem dicas da capital tuga. Segundamente quem me acompanha no Instagram sabe que meu marido é um comilão de primeira e em qualquer roteiro que eu planeje tenho sempre que me certificar que a criatura está bem alimentada pois come igual à um dinossauro. Como pão duros assumidos, gostamos de comer bem e barato; até porque não sabemos como agir em um restaurante que trabalha com mais de dois talheres por pessoa. Depois de mais de um ano morando em Lisboa eu descobri algumas tascas que preencheram o meu coração e o estômago do Fellipe.

Defina “tasca”

A tasca é um restaurante mas que não é restaurante…nem buteco…nem pastelaria…nem a cozinha daquela sua tia preferida. É uma mistura de tudo isso. Atenção à algumas características de uma tasca raiz:
1. É apertada com provável teto baixo
2. É barulhenta
3. É baratéééésima – os pratos começam à 6 eurícolos apenas
4. Tem bateção de prato ao invés de música ambiente
5. Tem doce da casa não identificado que é provavelmente o melhor que você vai comer na vida
6. Tem empregados de mesa sempre correndo de uma lado para o outro, falando alto e te atendendo como se você fosse da família
7. Serve a melhor comida de Portugal
8. Estrelas Michelin? Pra quê?
9. Não gostam que filme nem fotografe porque as pessoas estão lá pra encher a pança e não para aparecer no Instagram (palavras de quem já foi chamada a atenção várias vezes)

Pronto, agora que vocês queridôncios já estão situados, podemos começar com a minha lista de tascas favoritas em Lisboa.

Parreirinha do Paraíso

Rua do Paraíso 40C

Aqui eu achei o melhor bacalhau das tascas lisboetas. É uma porta tímida bem ao pé da Feira da Ladra e passa totalmente despercebida pelos turistas nutella. Chega de falação, vamos mostrar:

onde comer em lisboa
Destaque para a piscina de azeite.

Pastelaria Rialva

 Av. Duque de Ávila 2B

Eleito por mim o melhor PF. Aqui comem os estudantes do Técnico que precisam de sustança. Cola com eles que é sucesso. Sempre como a pescada panada (só 4,50€) e quase tenho que levantar da mesa com um guindaste. Não temos foto porque o olho é grande e não dá tempo de fotografar.

Rosa Doce

Av. João XXI 28

À primeira vista parece uma pastelaria. E é exatamente isso. Entretanto servem almoço bom ,gostoso e barato. Duas palavras: comam o choco grelhado. Ok, foram quatro palavras. É o prato mais concorrido e acaba em 15 min. Não preciso dizer mais nada, né? Já sabem porque não há fotos. Da próxima vez lembro que tenho um blog e fotografo.

Churrasco da Graça

Largo da Graça 43

Já é bem mais turístico. Sim, tem cardápio em 5 idiomas. Os mais tradicionalistas torcem o nariz e dizem que já não é uma tasca. Talvez não seja mas vou incluir assim mesmo porque tem o melhor polvo à lagareiro e ponto final.

polvo.png
Eu sei, parece um alienígena.

Das Flores

Rua das Flores 76/78

Com certeza a tasca mais concorrida dessa lista e talvez de Lisboa. Também a menorzinha de todas. Pra se ter uma noção aguardamos a nossa mesa em pé, praticamente de castigo na parede. Só abre para o almoço e só é possível desfrutar de tamanha comilança através de reserva. Já anota aí 21 342 8828. Chegar chegando nem pensar. Até porque não há nada na fachada, nem tem como saber que é um restaurante, é quase uma sociedade secreta de comilões.

onde comer em lisboa
Foto tirada enquanto eu estava em pé espremida esperando uma mesa vaga. Não me arrependo de nada, valeu cada segundo.

Cantinho do Bem Estar

Rua do Norte 46

Imagine só bater um pratão no Bairro Alto, uma das zonas mais turísticas de lisboa por menos de 15 eurícolos? É possível! Fui à noite com três amigos e saímos de lá sem condições físicas de descer ladeira abaixo. Isso porque as porções são imensas e o serviço é tão bom que a gente quer ficar por lá por tempo indeterminado. Esse pequetito restaurante já foi visitado por Oprah, inclusive. Sem delongas, segue foto do arroz de polvo para vossa apreciação:

onde comer em lisboa
A voz do polvo é a voz…ok, ok, não vou faze essa piadola

Gostou das dicas? Manda pra um amigo pão duro que quer descobrir a Lisboa raiz que a gente tanto ama.

Vai pra Lisboa? Veja aqui minhas sugestões de hospedagem e passeios ↓

PROMOÇÕES DO BOOKING EM LISBOA:
Booking.com

 

TOURS E INGRESSOS PARA CURTIR LISBOA SOSSEGADO:

 

ACOMPANHE MAIS DICAS DE LISBOA NO YOUTUBE:

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.