O que fazer em Zakynthos: 4 dias pelas melhores praias

O que fazer em Zakynthos

Neste post você vai encontrar um roteiro super detalhado da minha viagem dos sonhos até a ilha de Zakynthos na Grécia. Dicas, ciladas, hospedagem e passeios para você arrumar suas malas e correr pra lá também!

Zakynthos ganhou fama intergaláctica por causa da Navagio Beach, também conhecida como a praia mais linda do mundo. Alerta de spoiler: é mesmo! Não há foto que capture o que é ver essa praia ao vivo; é um lugar fora do normal!

A ilha fica no arquipélago das ilhas jônicas, bem distante de Atenas e mais distante ainda das badaladésimas Mykonos e Santorini, por isso muita gente desiste de ir pra lá, mas eu não, meu bem! Eu fui pra Grécia focada em conhecer a Navagio Beach! 😂 E foi maravilhoso, espia só nos destaques do Instagram tudo o que eu aprontei nas ilhas gregas: @viajantesincera

Como ir de Atenas à Zakynthos

É possível chegar à Zakynthos em um voo de 1h que parte do aeroporto de Atenas ou de ônibus partindo da rodoviária Ktel. O ônibus leva você até Killini e lá você embarca em um ferry. A viagem toda demora 4h.

Onde ficar em Zakynthos

A ilha tem opções para todos os tipos de viajantes: aventureiros, casais em lua-de-mel, aposentados… e por isso é essencial escolher bem a região onde você vai ficar.

Para entender melhor qual região se enquadra no seu perfil, leia aqui o post que escrevi sobre as regiões de Zakynthos.

Vamos então às melhores opções de hospedagem em Zakynthos:

Optei por ficar em um hotel em Bohali, que é uma colina atrás de Zakynthos Town. Ou seja, nada bom para que está a pé mas maravilhosa para quem está de carro.

Nós amamos nosso hotel! O Lofos Strani parece até a casa daquela sua tia na Serra de Petrópolis. 😂

Tem um jardim com poço, piscina, quartos espaçosos e um café da manhã divino! Meo Deos… comi iogurte grego até dizer chega!! Não me arrependo de nada.

Fiz umas fotos porque tem gente que só acredita vendo: 👀

Agora a cereja do bolo: paguei apenas a 40€ pela diária do casal! Quem é mão de vaca 🐮 pira! Faça a sua reserva no Lofos Strani aqui.

O que fazer em Zakynthos em 1 dia : Praias do Sul de Zakynthos

  • Banana Beach
  • Gerakas Beach
  • Argassi

Chegamos às 14h ao porto e ali mesmo alugamos nosso carro, queríamos ter total liberdade para rodar a ilha de norte a sul.

Pagamos 40‎€ pela diária de um carro automático, faça aqui a sua cotação.

Em posse do carro decidimos correr para aproveitar a tarde nas praias do sul. São praias de água transparente e areia grossa, a água é quente e há excelente infraestrutura.

O que fazer em Zakynthos
Comecei com um mergulho de óculos e tudo na Banana Beach!

Depois partimos para a Gerakas Beach. É uma praia com uma vibe mais natureba. Isso porque é nela que a tartaruga nativa da ilha, a Careta-Careta faz seus ninhos. Há até uma equipe amiga da tartaruga que fica na praia o tempo todo para certificar-se que ninguém vai meter o bedelho nos ninhos. Assim que o sol se põe, a praia fecha e as tartarugas dominam geral.

Se você quiser ver as tartarugas de pertinho pode fazer um tour em um barco com fundo de vidro. Reserve aqui.

Terminamos a noite em Argassi, que é basicamente uma rua lotada de bares, restaurantes, lojas de souvenir e agências vendendo passeio para todo canto da ilha.

Mas o ponto alto de Argassi foi a taberna Gyropolis. Fomos lá atrás de um combinado que tivesse um pouquinho de cada prato grego e achamos! Comemos até dizer “chega” e pagamos super barato. Mas o que nos conquistou foi o dono do restaurante, um grego tão, mas tão simpático que só faltava abraçar a gente. Já falei que os gregos são maravilhosos? Conclusão, voltamos lá três vezes só pra comer e bater papo com ele. 😂

O que fazer em Zakynthos em 2 dias: Navagio Beach, a praia mais linda do mundo

  • Navagio Beach View
  • Skinari
  • Blue Caves
  • Navagio
  • Agios Nikolaus
  • Makris Gialos
  • Xígia Súlfur Beach

Aiiii, segura coração!!! Esse foi de longe o melhor dia do meu roteiro de 12 dias pela Grécia.

Não é todo dia que você conhece a praia mais linda do mundo, né? Pois bem, planejei tudo nos mííínimos detalhes para ter a melhor experiência.

Começamos pelo mirante, o Shipwreck View.

Shipwreck Navagio Beach Zakynthos
A Shipwreck Beach sem filtro porque não há necessidade.

Como a Navagio é sem acesso por terra, é preciso dirigir do mirante até Porto Vromi, St Nicholas ou Skinari para pegar um barco. O valor dos tours varia de acordo com o tipo de embarcação e o que está incluso. Veja aqui algumas opções de tour:


Nós optamos por uma experiência raiz em um barco pequeno sem open bar, música e essas coisas xóvens. Por isso partimos do Farol de Skinari, o mais remoto e menos turístico da ilha. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito na vida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Viajante Sincera (@viajantesincera) em

Em Skinari há uma empresa familiar, a Potamitis Tours que tem dois barcos pequenos, ou seja, é quase um tour privado É bom ou não é!? Sem contar que o capitão e a família dele são de Skinari e são praticamente donos de tudo que há naquela parte da ilha: dois restaurantes e alguns barcos. 😉

Na primeira parte do passeio, o barco menor levou a gente dentro das Blue Caves. Sim, dentro, onde nenhum barco grande consegue chegar. 😍

Blue Caves Zakynthos
Blue Caves sem filtro por motivos de água azul sem photoshop,

Na segunda parte, trocamos de barco e seguimos para a Navagio Beach. Ficamos lá 1h nadando completamente apaixonados e na volta ainda tivemos mais uma parada para mergulho.

Navagio Shipwreck Beach
1 segundo antes de chegar um barco pirata com 567 mil pessoas.
Navagio Shipwreck Beach
Queria saber que horas as pessoas conseguem pichar esse barco sem ninguém ver.
O que fazer em zakynthos Shipwreck beach
Navagio Beach panorâmica e solar.

Na volta fomos até o outro porto, Agios Nikolaos. Ele é fofo, cheio de barquinhos e restaurantes à beira mar.

O que fazer em Zakynthos
Agio Nikolaos, escolha seu barco aqui e seja VIP.

Continuando o caminho entre Skinari e nosso hotel em Bohali paramos na estrada para descobrir Makris Gialos.

Fiquei passada com a transparência da água de Makris Gialos, de todas as praias que fui nesses 12 dias de Grécia (foram mais de 30 praias) não achei nenhuma com água mais transparente. Ficamos nadando até anoitecer e a água continuou clarinha, clarinha!

Perdemos a noção da hora mas mesmo assim formos conhecer uma última praia – como se a gente já não tivesse visto praia o suficiente. 😂

Estava mega curiosa para conhecer e a praia sulfúrica de Xigia. Dizem que as águas dela fazem milagres nas perebas de pele. 😂 Imagina se eu ia perder essa oportunidade de fazer um botox orgânico de graça! 🤩 Desci até a praia e lavei o rosto com a água fedida de Xigia.

O que fazer em Zakynthos em 3 dias: Turismo Aventura em Zakynthos

  • Parasailing St Nicholas
  • Limnionas
  • Xigia Beach

Foi aquele dia que a gente reservou para o turismo aventura. Começamos marotos e aéreos embarcando em um rolê de parasailing. Não descobri até agora se existe uma palavra em português para isso, mas consiste em amarrar a criatura em um paraquedas e puxá-la com um barco mar a fora. 😬

Ilhas gregas zaquintos
Perninha do boy nem mexe.

A agência que faz esse passeio ex-ce-len-te para quem tem medo de altura fica na praia de St. Nicholas. O parasailing custou 60 euros o casal e o voo durou 8 minutos. Eu amei, mas o boy achou que eles “voaram” a gente rápido demais, parecia que eles estavam soltando pipa. 😂

Daí partimos para um rally dos sertões em direção ao outro lado da ilha, onde há o pôr do sol mais bonito e piscinas naturais.

Depois de subir a serra e descer a serra por 1 hora chegamos a Porto Limnionas que fica em uma região remota que conta apenas com um bar – e esse bar é dono da bagaça toda: desde as espreguiçadeiras até o aluguel de snorkel.

#DicaSincera: não vá para Porto Limnionas sem um sapatinho emborrachado. Lá é só pedra sobre pedra, não tem um grão de areia. Porto Limnionas não é uma praia mas sim um point de snorkel. Sem snorkel você não aproveita tanto. E já que você está levando isso tudo leve também uma boia de flamingo que é sucesso! Não há areia sentar e descansar.

Se você não estiver na vibe “procurando Nemo” só resta alugar uma espreguiçadeira e ficar no bar relaxando.

Voltamos pela estrada afora e decidimos descer até a Little Xigia, uma praia super escondida. Foi uma surpresa maravilhosa!! Olha o tom dessa água!!! Socorro! 😂

O que fazer em Zakynthos
Eu tomando conta do mergulho alheio.

O que fazer em Zakynthos em 4 dias: Surpresinhas do Sul da Ilha

  • Cameo Island
  • Gerakas

No dia que “sobrou” decidimos conhecer lugares que a gente queria mas que não estavam no topo da lista do que fazer em Zakynthos.

Começamos por Cameo Island, linda nas fotos mas meio esquisita na vida real.

Primeiramente eu achei a região ao redor de Cameo Island muito feia. Há muita poluição visual, o lugar é lotado de stands vendendo passeios de barco para ver as tartarugas.

Saiba mais sobre esses passeios:


Daí você vê a Cameo Island, atravessa a ponte e pensa: “Deve ser demais essa ilh…” e antes de você completar o raciocínio aparece um indivíduo cobrando 5 euros para entrar.

Aí você pensa: “já tô aqui mesmo, né?”. Você paga, entra, dá dois passos e brota uma fotógrafa dizendo que vai fazer uma foto sua pois você a-ca-bou de ganhar um lindo chaveiro de plástico com sua foto em Cameo Island!!! 😒 Oi?? Não, obrigada!

A partir desse momento eu percebi que era uma cilada, Bino! No pequeno espaço da ilha colocaram bar, DJ, cimentaram o chão todo, tascaram uma grama sintética e até – pausa dramática – penduraram uns lençóis em frente à praia. Tirem suas conclusões.

Cameo Island, Zakynthos
Quando você esquece as roupas no varal.

Em 10 minutos eu já tinha andado tudo, dei meia volta e parti para outro lugar. Cameo Island é muito comercial pro meu gosto natureba.

Terminamos voltando para Gerakas e fazendo uma massagem com uma chinesa com mãos de fada que anda pela praia oferecendo curar suas dores mais profundas. #recomendo

Ficamos lá por umas 2 horas até que o tempo fechou, começou a trovejar e fomos buscar abrigo com o nosso amigo grego favorito no Gyropolis. De lá embarcamos no ferry de volta para Atenas.

Reservas em Zakynthos

Já tem tudo o que precisa para sua viagem para a Grécia? Faça suas reservas por aqui e ajude o blog a crescer!

Toda vez que você faz uma reserva por qualquer link do blog, você me ajuda a continuar escrevendo esse monte de conteúdo gratuito para facilitar a vida dos viajantes. O valor para vocês é o mesmo, a diferença é que eu recebo uma pequetita comissão.

Muiiiiiito obrigada!









Até o próximo post!

Mari
@viajantesincera

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.