O que não fazer em Amsterdam

o que não fazer em Amsterdam

Ah, uma cidade linda, cultural, bucólica, eu diria. O destino dos sonhos de muitos casais, maconheiros amigos e amantes de arte e fotografia. Estive lá em Outubro de 2016 e afirmo: Amsterdam é uma coisa mais linda desse mundo mesmo!😍

Entretanto, você, turista desavisado não pense que Amsterdam é daqueles destinos que você pode chegar chegando com seu hábitos turísticos e se esbaldar. 💃🕺É preciso uma certa preparação para evitar dores de cabeça no percurso. Vamos então à um pequeníneo guia do que NÃO fazer em Amsterdam:

Acordar tarde

Prioridades quando o assunto é fotografar no famoso letreiro e mostrar pra TODO MUNDO do Instagram que você está em Amsterdam. Não ache que você vai chegar às 9 da manhã e conseguir uma foto solo. Não vai rolar. É preciso buscar forças de peregrino da madrugada😪e chegar no cartão-postal antes das 7:00h. Acompanhe a diferença:

O que fazer em Amsterdam
7 da matina: o sono no olhar e a plenitude no letreiro SÓ PRA MIM.
O que fazer em Amsterdam
9 da matina: o ranço no olhar e o vuco-vuco da turistada atazanada.

Tentar andar sem GPS

São 100 km de canais, 1500 pontes e milharezes de prédios do século XVII que fazem todas as ruas parecerem iguais. Depois de uma ida ao Coffee Shop 🌱☘🍀🌿você pode ficar andando pelo mesmo quarteirão por horas até perceber que seu hotel não é ali. #baseadoemfatosreais

O que fazer em Amsterdam
Mano, é muito loko….todas as ruas se parecem com essa.

Dar ouvidos àquele simpático rapaz

Sabe aqueles caras que ficam te cercando na rua pra oferecer hospedagem/depósito de malas/entrada livre na boate…? Você caminha 100m na noite da Amsterdam e dá de cara com eles. E o que você faz?? Corre para as montanhas! Óbvio, não?! Não, já cansei de ver gente dando trela pra eles e entrando numa furada.

Não planejar o dia

Há muitas, mas muitas, mais muita opções em Amsterdam. Alguns do melhores museus do mundo, atrações e passeios ao ar livre e vida noturna intensa👯‍♂️👯‍♀️🍸🍷🌿 (se é que vocês me intendem). Se você não se planejar vai ficar baratinado e quando se decidir vai passar 2h na fila pra comprar ingresso pois vários outros turistas não se planejaram, assim como você – tsc, tsc, tsc… Então…fica a dica.

Mas e as dorgas?

Quem acha que pode chegar em Amsterdam, fazer um charutão de orégano e sair fumando em praça pública, engana-se. É a melhor definição do que NÃO fazer em Amsterdam. 😂Para isso são destinados os Coffee Shops que vendem tudo menos café. “Ain, mas todo mundo fuma na rua…” Mas você não é todo mundo, já dizia sua mãe. Você é turista, siga as regras e evite tretas.

Cair na lorota das lojas-museu

É um tal de Museu do Queijo, Museu do Chocolate, Museu da Cerveja Holandesa Que Minha Tataravó Inventou…. Então, deixa eu te contar um segredo: não são museus, são lojas-armadilhas pra enganar turista bobo. Mas você não é desses. #somosespertos

o que fazer em Amsterdam
Sim, os queijos estão no banquinho apreciando a paisagem – como se fossem pessoas…

Sonhar em percorrer Amsterdam de bicicleta

Acorde para a realidade: são quase 900 mil bicicletas em uma cidade de 219,3 km². 🚲🚲🚲🚲 Então, à menos que você seja um ciclista mega experiente, suuuuuper acostumado à desviar dos carros, pedestres, turistas, maconheiros e demais bicicletas…não aventure-se. Eu posso falar com uma certa propriedade pois a bicicleta sempre foi meu principal meio de transporte em Dublin e acreditem: eu não tive coragem de me aventurar ciclisticamente em Amsterdam. Fiquei zonza só de ver tanto ciclista.

o que fazer em amsterdam
Tem muita bicicleta não, imagina…

Pernoitar no aeroporto

Eu e mais 5 amigos caímos nessa cilada. Não foi legal. Tenho dores na coluna até hoje. Em 2015 não havia a menor condição estrutural para tal façanha. “Ain, mas você é viajante nutella…” Eu não sou, juro! A questão é que nem bancos para esticar as pernas havia, a gente dormiu sentado nas mesas das lanchonetes. Não aconselho. Gaste 20 euros a mais e descanse em um hostel.

Dar uma de engraçadinho no Red Light District

Para quem não está familiarizado com esse bairro, é o seguinte: a prostituição é legalizada na Holanda e esse é um dos bairros onde há vitrines com moças e moços que trabalham com esse ofício. Aí os turistas vão lá pra ficar apontando e fazer selfie. Mas o que há de errado com isso? Tudo: na Red Light não se pode filmar, fotografar, apontar, causar e perturbar os trabalhadores locais. Em menos de 5 segundos aparecerá um troglodita ao seu lado mandando você caçar seu rumo. Mais uma vez, evite tretas.

Pendurar cadeados nas pontes

É romântico e vai garantir que o seu amor dure para sempre??? Não, apenas vai garantir que a ponte seja danificada – e que meses depois a prefeitura irá desfazer sua macumba gentilmente com uma serra elétrica.

o que fazer em amsterdam
Ao invés disso faça uma foto romântica com o boy.

Vai pra Amsterdam? Reserve seu hotel pelo Booking através desse link e ajude o blog a crescer!

Curtiu o post? Veja mais dicas do que fazer em Amsterdam no meu canal no YouTube:

 

Vai viajar para Amsterdam? Faça suas reservas por aqui e ajude o blog a crescer!

Aquela reserva que você já faria no Booking, por exemplo, você pode fazer por aqui sem pagar nada a mais por isso – apenas para me ajudar mesmo. =D

Passagens Aéreas

Hospedagem

Pacotes de viagem

Seguro Viagem

Atrações e ingressos

Atrações no Brasil

Aluguel de carro  

Chip internacional  

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.