Lisboa está na crista da onda. Não só pelo sol, pela gastronomia mas também porque é uma das capitais mais baratas da Europa. Te convenci, eu sei! Se você for pão-duro então, já está pensando em abandonar esse post e arrumar as malas. Calma, antes da empolgação veja nesse post o que fazer em Lisboa de graça. Seu roteiro além de baratex vai ficar completíssimo!
Acompanhe meu dia-a-dia em Lisboa
Instagram: @viajantesinceraYouTube: Viajante Sincera
Vamos lá: 9 lugares para visitar em Lisboa de graça! Como diria Julius: “Se não gastar a economia é maior.”
Rota dos miradouros
Só precisa de Google Maps, quirids. Digite “miradouro” e escolha uma rota. Há 19 miradouros oficiais. Cada vez que me perco por Lisboa encontro um diferente. Se estiver sem internet pode recorrer ainda à um mapa de Lisboa com pontos turísticos e focar nos miradouros. São inclusive ótimos lugares para visitar em Lisboa à noite. Há sempre um quiosque onde você pode relaxar e ver as luzes da cidade enquanto toma os seus bons drinks.
Lá do alto daquele morro você vai ver os principais pontos turísticos de Lisboa. Também vão me xingar pois o trajeto para qualquer miradouro inclui 12.456 ladeiras e degraus e escadas e subidas e ladeiras. Ora, mas não se irritem! Para a maioria deles é possível pegar um elétrico ou ascensor, o que vamos combinar, traz aquele charme vintage pro seu roteiro. Além disso você vai fazer as fotos mais incríveis de Lisboa e sempre há músicos de rua tocando um reggae pra te acalmar.
Feira da Ladra
Se você é das antigas, old school, acumulador, pão-duro e amante das quinquilharias esse lugar é pra você. Às terças e sábados aqui você encontra desde um garfo usado pela princesa Isabel até gilete Mach 3 pague 1 leve 85. Uma belezura.👌
Fundação Calouste Gulbenkian
Há exposições incríveis da coleção daquele que outrora fora o cara mais rico do mundo, Calouste Gulbenkian. Se isso não te interessa, vá para ver a micro-floresta que há no entorno. Há patíneos e gramíneas pra você estender aquela canga e desfrutar da natureza enquanto torce pra não ser atacado por um pato voador. Um passeio memorável por uma das áreas mais nobres da cidade: São Sebastião. Já falei que é de graça? #obrigadadenada
Vai pra Lisboa? Reserve aqui o seu hostel ou hotel pelo Booking.
Eduardo VII e Estufa Fria
O Eduardo VII é um dos pontos turísticos obrigatórios para quem visita a capital tuga. Dá pra ver uma Lisboa em um ângulo único que passa pela peruca da estátua do Marquês de Pombal (ao fundo) e termina com o Rio Tejo láááá no horizonte. Além disso tem essas plantas geométricas cortadas pelo Edward VII Mãos de Tesoura que alegram o coração de quem tem TOC.
Ao lado há ainda a Estufa Fria que é grátis aos domingos até às 14h. #vocêdissegrátis?
Jardim da Estrela
Outra área nobre de Lisboa é a zona da Estrela. É lá que você vai encontrar um dos jardins mais clássicos da cidade. Todo domingo é dia de dança vintage nesse coreto. É só chegar no passinho brasileiro e juntar-se ao pessoal da Swing Station. Há também feira de artesanato pela manhã.
No mais, um belo lugar pra curtir um piquenique e picadas de formiga.
Museus
Papel e caneta na mão…quer dizer, hora de tirar print da tela 😒 O Museu do Dinheiro, a Casa dos Gessos, o Núcleo Museológico da Casa dos Bicos, o Núcleo Arqueológico dos Correeiros e o Atelier-Museu Júlio Pomar são gratuitos. Isso mesmo, Braseeeeel!! Melhor que promoção das Casas Bahia pra pagar só no Natal, só nesse caso você não paga nunca.🤙 #quero
Ps.: ironia o Museu do Dinheiro ser de graça, né?
Casa do Alentejo
Essa é a mistura do Brasil com o Egito de Portugal com o Marrocos. Está escondida em Restauradores e surpreende pelo potencial de fotos blogueiras. Ninguém diz que tem um lugar tão inshalá ali no meio dos restaurantes, entre um cheiro de arroz e pato e outro de polvo à lagareiro. Vale a visita.
LX Factory
É a queridinha dos xóvens. Um dos pontos turísticos mais cool de Lisboa. É basicamente um conglomerado de bares, restaurantes, espaços dedicados à arte e lojas. Um ambiente descolado onde você vai poder comprar várias coisas pois seguiu esse roteiro ao visitar Lisboa e só foi em atrações gratuitas. #somosespertos
Além dessa pegada cultural, a LX Factory é também cheia de histórias para contar. Isso porque está instalada em uma antiga vila que girava em torno de uma fábrica de tecidos – que eventualmente foi à falência – e mais tarde virou uma gráfica. Toda a estrutura se mantém e até para conhecer o maquinário na livraria mais pop da LX, a Ler Devagar.
Ponte 25 de Abril
Não estou falando da ponte em si, mas de toda a margem norte do Tejo. Ironicamente o passeio que começa embaixo da ponte é um dos melhores que você pode fazer por aqui. Inclusive, a LX Factory é a primeira parada. Depois você pode seguir em uma andança desenfreada até Belém – se tiver disposição, são 50 minutos de caminhada. pelo caminho, o MAAT, o Padrão do Descobrimentos e a Torre de Belém.
Outras atrações turísticas de Lisboa
Mais dicas de Lisboa no YouTube
Gostou das dicas? Manda pra um amigo pão duro que quer descobrir a Lisboa raiz que a gente tanto ama.
Vai viajar? Faça suas reservas por aqui e ajude o blog a crescer!
Aquela reserva que você já faria no Booking, por exemplo, você pode fazer por aqui sem pagar nada a mais por isso – apenas para me ajudar mesmo. =D