9 lugares para visitar em Lisboa grátis

Roteiro grátis para conhecer Lisboa sem perder o melhor dessa cidade. Indispensável pra quem vai para Portugal.

Lisboa está na crista da onda. Não só pelo sol, pela gastronomia mas também porque é uma das capitais mais baratas da Europa. Te convenci, eu sei! Se você for pão-duro então, já está pensando em abandonar esse post e arrumar as malas. Calma, antes da empolgação veja nesse post o que fazer em Lisboa de graça. Seu roteiro além de baratex vai ficar completíssimo!

Acompanhe meu dia-a-dia em Lisboa
Instagram: @viajantesincera

YouTube: Viajante Sincera

Vamos lá: 9 lugares para visitar em Lisboa de graça! Como diria Julius: “Se não gastar a economia é maior.”

Rota dos miradouros

Só precisa de Google Maps, quirids. Digite “miradouro” e escolha uma rota. Há 19 miradouros oficiais. Cada vez que me perco por Lisboa encontro um diferente. Se estiver sem internet pode recorrer ainda à um mapa de Lisboa com pontos turísticos e focar nos miradouros. São inclusive ótimos lugares para visitar em Lisboa à noite. Há sempre um quiosque onde você pode relaxar e ver as luzes da cidade enquanto toma os seus bons drinks.

Alfama = fado, comes e bebes
Jardim do Torel = xóvens curtindo uma brisa
roteiro grátis lisboa
Memorial do Carmo = turistas, elevador Santa Justa e turistas

Lá do alto daquele morro você vai ver os principais pontos turísticos de Lisboa. Também vão me xingar pois o trajeto para qualquer miradouro inclui 12.456 ladeiras e degraus e escadas e subidas e ladeiras. Ora, mas não se irritem! Para a maioria deles é possível pegar um elétrico ou ascensor, o que vamos combinar, traz aquele charme vintage pro seu roteiro. Além disso você vai fazer as fotos mais incríveis de Lisboa e sempre há músicos de rua tocando um reggae pra te acalmar.

Feira da Ladra

Se você é das antigas, old school, acumulador, pão-duro e amante das quinquilharias esse lugar é pra você. Às terças e sábados aqui você encontra desde um garfo usado pela princesa Isabel até gilete Mach 3 pague 1 leve 85. Uma belezura.👌

Fundação Calouste Gulbenkian

Há exposições incríveis da coleção daquele que outrora fora o cara mais rico do mundo, Calouste Gulbenkian. Se isso não te interessa, vá para ver a micro-floresta que há no entorno. Há patíneos e gramíneas pra você estender aquela canga e desfrutar da natureza enquanto torce pra não ser atacado por um pato voador. Um passeio memorável por uma das áreas mais nobres da cidade: São Sebastião. Já falei que é de graça? #obrigadadenada

Vai pra Lisboa? Reserve aqui o seu hostel ou hotel pelo Booking.

Eduardo VII  e Estufa Fria

O Eduardo VII é um dos pontos turísticos obrigatórios para quem visita a capital tuga. Dá pra ver uma Lisboa em um ângulo único que passa pela peruca da estátua do Marquês de Pombal (ao fundo) e termina com o Rio Tejo láááá no horizonte. Além disso tem essas plantas geométricas cortadas pelo Edward VII Mãos de Tesoura que alegram o coração de quem tem TOC.

Brasileiro sendo brasileiro e causando nos espaços públicos

Ao lado há ainda a Estufa Fria que é grátis aos domingos até às 14h. #vocêdissegrátis?

Jardim da Estrela

Outra área nobre de Lisboa é a zona da Estrela. É lá que você vai encontrar um dos jardins mais clássicos da cidade. Todo domingo é dia de dança vintage nesse coreto. É só chegar no passinho brasileiro e juntar-se ao pessoal da Swing Station. Há também feira de artesanato pela manhã.

Imagina você bailando nesse coreto.
roteiro grátis lisboa
Imagina os milharezes de fotos “cas planta” que você pode fazer.

No mais, um belo lugar pra curtir um piquenique e picadas de formiga.

Museus

Papel e caneta na mão…quer dizer, hora de tirar print da tela 😒 O Museu do Dinheiro, a Casa dos Gessos, o Núcleo Museológico da Casa dos Bicos, o Núcleo Arqueológico dos Correeiros e o Atelier-Museu Júlio Pomar são gratuitos. Isso mesmo, Braseeeeel!! Melhor que promoção das Casas Bahia pra pagar só no Natal, só nesse caso você não paga nunca.🤙 #quero
Ps.: ironia o Museu do Dinheiro ser de graça, né?

Casa do Alentejo

Essa é a mistura do Brasil com o Egito de Portugal com o Marrocos. Está escondida em Restauradores e surpreende pelo potencial de fotos blogueiras. Ninguém diz que tem um lugar tão inshalá ali no meio dos restaurantes, entre um cheiro de arroz e pato e outro de polvo à lagareiro. Vale a visita.

LX Factory

É a queridinha dos xóvens. Um dos pontos turísticos mais cool de Lisboa. É basicamente um conglomerado de bares, restaurantes, espaços dedicados à arte e lojas. Um ambiente descolado onde você vai poder comprar várias coisas pois seguiu esse roteiro ao visitar Lisboa e só foi em atrações gratuitas. #somosespertos

Além dessa pegada cultural, a LX Factory é também cheia de histórias para contar. Isso porque está instalada em uma antiga vila que girava em torno de uma fábrica de tecidos – que eventualmente foi à falência – e mais tarde virou uma gráfica. Toda a estrutura se mantém e até para conhecer o maquinário na livraria mais pop da LX, a Ler Devagar.

LX Factory

Ponte 25 de Abril

Não estou falando da ponte em si, mas de toda a margem norte do Tejo. Ironicamente o passeio que começa embaixo da ponte é um dos melhores que você pode fazer por aqui. Inclusive, a LX Factory é a primeira parada. Depois você pode seguir em uma andança desenfreada até Belém – se tiver disposição, são 50 minutos de caminhada. pelo caminho, o MAAT, o Padrão do Descobrimentos e a Torre de Belém.

Uma foto dessas, bicho!

Outras atrações turísticas de Lisboa

Mais dicas de Lisboa no YouTube

Gostou das dicas? Manda pra um amigo pão duro que quer descobrir a Lisboa raiz que a gente tanto ama.

Vai viajar? Faça suas reservas por aqui e ajude o blog a crescer!

Aquela reserva que você já faria no Booking, por exemplo, você pode fazer por aqui sem pagar nada a mais por isso – apenas para me ajudar mesmo. =D

Passagens Aéreas

Hospedagem

Pacotes de viagem

Seguro Viagem

Atrações e ingressos

Atrações no Brasil

Aluguel de carro  

Chip internacional  

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.