Viagens pelo mundo para fãs de Harry Potter: Londres, Orlando, Porto e muito mais!

Livraria lello porto

Esse roteiro foi escrito especialmente para quem, assim como eu, é fã da melhor saga bruxa de todos os tempos, daqueles que já viu a sequência dos filmes de Harry Potter 63739 vezes e não se cansa.

Se o seu sonho é receber uma carta de Hogwarts e enfim iniciar sua carreira de bruxo, continue lendo esse post pois se a magia não vem à nós, nós vamos atrás dela!

Roteiro de Viagem para fãs de Harry Potter

Papel e caneta na mão, ou melhor, pena e pergaminho na mão,  porque vou compartilhar com você um roteiro de viagem completo, começando pelo cinematográfico Warner Bros. Harry Potter Studios em Londres e passando por vários lugares que inspiraram os livros e aparecem nos filmes mundo afora.  Assim juntei duas coisas que amamos: Harry Potter e viagens!

Eu tive a sorte de visitar a maioria das locações a seguir e tenho certeza que você também vai querer entrar no primeiro Knight Bus em direção à esses locais mágicos.

1. Warner Bros. Studios Harry Potter, Londres

Vamos começar com o set de filmagens onde todos os filmes de Harry Potter foram gravados. Foram nos estúdios da Warner Bros. na Inglaterra que os livros de J.K. Rowling transformaram-se e invadiram as telonas, para a nossa alegria.

Trata-se de um complexo de 50.000 m2 instalado em uma antiga fábrica de aviões que recebe nada menos que 6.000 fãs por dia.

Castelo Harry Potter
Querendo levar essa maquete pra casa em 3, 2, 1…

O tour Warner Bros. Studios Tour London – The Making of Harry Potter dura 3 horas mágicas onde o visitante pode bisbilhotar os sets de filmagem, figurinos, adereços como varinhas, caldeirões, poções, livros e mais um mundo de curiosidades sobre Harry Potter. Os fãs piram!

Harry Potter studios london
Uma dessas cartas tem que ser a minha.
Harry Potter estudios ingressos
Procurando a receita para um poção para me transformar em bruxa.

Estudos indicam que 15 a cada 10 fãs têm vontade de burlar a segurança, vestir um figurino daqueles , catar uma varinha e sair gritando feitiços no meio dos cenários. Seria nosso sonho?

Harry Potter estudios londres
Que tal um passeio pelo beco diagonal?

Então vamos à algumas dicas para você que já está atazanado pesquisando passagens para Londres para visitar os estúdios:

[icon name=”plane” class=”” unprefixed_class=””] Voos baratos para Londres: Encontre aqui passagens para Londres com até 35% de desconto e ainda parcele sua viagem ao universo bruxo em 12x no cartão.

[icon name=”ticket” class=”” unprefixed_class=””] Onde comprar ingressos para o  Studio Harry Potter: Os ingressos não são vendidos na hora, é preciso comprá-los online. Eles têm hora marcada e por isso esgotam-se em um passe de mágica. Ao chegar nos estúdios basta mostrar a confirmação por email e retirar seu ingresso físico. Portanto, não seja trouxagaranta seu ingresso antecipado com transfer abaixo.:

[icon name=”money” class=”” unprefixed_class=””] Preço do ingresso para o Studio Harry Potter: os ingressos individuais começam a  £47,00, veja os valores atualizados aqui.

[icon name=”subway” class=”” unprefixed_class=””] Como chegar no Studio Harry Potter: A opção mais prática é comprar um ingresso já com transfer, como os que você vê acima, mas… mas se você for mão de vaca um viajante econômico pode pegar um metrô e um trem para chegar lá.

Isso porque, pasmem, o Harry Potter Studios London não fica em Londres. Pois é, esse nome é uma pegadinha do malandro, ele fica mais especificamente em Leavesden, no sudeste da Inglaterra e de transporte público você leva entre 30 – 50 minutos para chegar lá.

Partindo da Euston Station, pegue o West Midland Train com direção à Northampton. Desça em Watford Junction. Lá haverá um ônibus com um adesivo com a cara enorme de Harry estampada que te levará por mais 15 minutos estrada afora até os estúdios. Seria bem mais fácil se a gente pudesse desaparatar pra lá né?

Veja aqui opções de hospedagem com ótimo custo-benefício em Londres e mais um roteiro completo de 4 dias por lá.

2. The Wizarding World of Harry Potter, Orlando

Para os amantes de parques temáticos é claro que há uma atração de Harry Potter nos Estados Unidos. Aliás, uma não, duas; isso porque os americanos são exagerados!

Ao contrário do que se pensa, não existe um parque temático de Harry Potter em Orlando, mas sim duas experiências  do The Wizarding World of Harry Potter localizadas nos dois parques temáticos do Universal Orlando. São elas:

[icon name=”map-marker” class=”” unprefixed_class=””] Universal’s Islands of Adventure: você pode visitar o maravilhoso castelo de Hogwarts e explorar a vila de Hogsmeade.

Harry Potter Orlando
Hogwards, onde eu vou estudar assim que minha carta chegar.

[icon name=”map-marker” class=”” unprefixed_class=””] Universal Studios Florida: você vai dar uns bordejos pela Diagon Alley, o paraíso de compras para bruxos.

Harry Potter Universal Orlando
Um dos dragões de Danaerys perdidos no Diagon Alley, não…péra!

Para visitá-las é preciso comprar ingressos para os dois parques:

3. Livraria Lello e Irmão, Porto

Vamos voltar no tempo e conhecer a Livraria Lello e Irmão, que inspirou J.K. Rowling durante o tempo que ela trabalhou como professora de inglês em Porto, Portugal. Foi lá que ela começou a escrever o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

As icônicas escadas vermelhas da livraria de 1906  aparecem inclusive em Harry Potter e a Câmara Secreta, na cena em que Harry conhece Gilderoy Lockhart.

Obviamente depois do filme a Lello e Irmão ficou mega famosa e hoje cobra 5 euros para a visitação, valor que pode ser abatido caso você tome vergonha e compre um livro e não só faça fotos para o Instagram – falando nisso, me segue lá: @viajantesincera.

4. Harry Potter Walking Tour, Porto

As influências do Porto e de Portugal em Harry Potter são bem mais expressivas do que julga nossa vã filosofia – sempre quis usar essa frase e aproveitei o momento.

A autora começou sua carreira sentadinha em uma das cadeiras do Café Majestic no Porto. Dizem que ela comprava uma xícara de café e bebia devagarzinho para poder ficar ali horas escrevendo, pois a grana era curta. Hoje em dia ela pode comprar o prédio inteiro se quiser, pois está podre de rica, merecidamente.

Os uniformes de Hogwarts também são made in Portugal pois foram inspirados naqueles usados pelos graduandos portugueses da Universidade do Porto. Isso mesmo, nas proximidades das universidades só dá Harry Potter Portuga.

Aparentemente há uma outra loja no Porto que influenciou as lojas de vassouras do Beco Diagonal. As vassouras da Escovaria de Belomonte são feitas à mão com cerdas naturais e madeira de qualidade. A loja é toda rústica, assim como a Broomstix e a Quality Quidditch Supplies, onde Harry compra a Nimbus 2000.

Nesse tour um guia fanático por Harry Potter te leva a conhecer vários outros lugares secretos no Porto ligados à saga.

5. King’s Cross, Londres

Seguindo para Londres, chegamos à King’s Cross, onde há a Plataforma 9 3/4, o portal para Hogwarts, equivale ao guarda-roupa de Nárnia.

É uma estação de trem linda, arquitetônica, geométrica… e tem um relógio no meio porque em Londres se o prédio tiver mais de cinco metros eles vão lá e tascam-lhe um relógio. #faustãopira#clonesdobigben #pontualidadebritanica

harry potter tour londre
Sorrisos gelados mas não podia deixar de conferir Kings Cross.



Outro prédio com relógio porque sim. É uma extensão da King’s Cross, perto de onde os tios do Harry, aquelas pragas, estacionavam o carro pra levá-lo até a estação no início do ano letivo.

harry potter tour porto
Só a GoPro para conseguir fazer caber um prédio gigante numa foto. PS.: Não estou com feijão no dente, é o pelinho do cachecol.
Kings Cross Londres
Por dentro muita modernidade, com exceção do cabelo do Fellipe que estacionou nos anos 60.#elvisnãomorreu #elvisbyfellipe

Nenhuma parte da estação é tão concorrida como essa. A fila de 2h me levou a fotografar essa estranha para depois eu botar meu rosto no Photoshop, mas não sei usar o programa então ficou assim mesmo. Se alguém manjar de edição ajeita pra mim.

Plataforma 9 3/4 Londres
Plena e pronta para começar o ano letivo em Hogwarts.

6. Millennium Bridge, Londres

Tem mais Londres: em Harry Potter e o Príncipe Mestiço os Dementadores fazem um walking tour pelas ruas e atacam a Millennium Bridge, uma ponte de pedestres que liga o Tate Modern à St. Peter’s Church.

DSC_0684.JPG
Millenium Bridge, um texugo na minha cabeça, Londres, Inglaterra.

Uma cena de tirar o fôlego e agradecer a Deus que eu não estava lá nesse dia:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Mo-U5iOinM8&w=560&h=315]

7. Cliffs of Moher, Galway

E pra terminar com chave de ouro vamos à Irlanda. No mesmo filme, Dumbledore e Harry buscam um lugar mais reservado pra ter uma conversa muito importante. Um escritório, uma cafeteria, um quarto?? Nããão, eles são diferentões, gostam de conversar no meio do oceano, mas especificamente naquela rocha ali no lado esquerdo da foto.😰 Meu medo de altura atacou aqui só de pensar nisso.

20160918_163140
Cliffs of Moher, sorriso amarelo de pânico, Galway, Irlanda

🎬Olha a cena aí:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=B0mVNFCcMXQ&w=560&h=315]

Leia mais sobre a Irlanda: O que fazer em Dublin: roteiro completo de 5 dias

E aí gostaram desse roteiro? Compartilhem com outro viajante que também é fã da saga!

Vai para viajar? Faça suas reservas aqui e ajude o blog a crescer!

[icon name=”plane”]  Passagem aérea com até 30% de desconto com a Passagens Promo.

 

[icon name=”hotel”] Hotel, hostel ou apê no Booking.

 

[icon name=”suitcase”]  Pacotes de viagem com o Hotel Urbano.

 

[icon name=”heartbeat”]  Embarque com um seguro viagem da Seguros Promo.

 

[icon name=”ticket”]  Compre ingressos e tours com a GetYourGuide.

 

[icon name=”car”]  Alugue um possante com a RentCars.

 

[icon name=”wifi”]  Viaje conectado com o chip internacional da EasySim4U.

Até a próxima!

Mari

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.