Esse roteiro foi escrito especialmente para quem, assim como eu, é fã da melhor saga bruxa de todos os tempos, daqueles que já viu a sequência dos filmes de Harry Potter 63739 vezes e não se cansa.
Se o seu sonho é receber uma carta de Hogwarts e enfim iniciar sua carreira de bruxo, continue lendo esse post pois se a magia não vem à nós, nós vamos atrás dela!
Roteiro de Viagem para fãs de Harry Potter
Papel e caneta na mão, ou melhor, pena e pergaminho na mão, porque vou compartilhar com você um roteiro de viagem completo, começando pelo cinematográfico Warner Bros. Harry Potter Studios em Londres e passando por vários lugares que inspiraram os livros e aparecem nos filmes mundo afora. Assim juntei duas coisas que amamos: Harry Potter e viagens!
Eu tive a sorte de visitar a maioria das locações a seguir e tenho certeza que você também vai querer entrar no primeiro Knight Bus em direção à esses locais mágicos.
1. Warner Bros. Studios Harry Potter, Londres
Vamos começar com o set de filmagens onde todos os filmes de Harry Potter foram gravados. Foram nos estúdios da Warner Bros. na Inglaterra que os livros de J.K. Rowling transformaram-se e invadiram as telonas, para a nossa alegria.
Trata-se de um complexo de 50.000 m2 instalado em uma antiga fábrica de aviões que recebe nada menos que 6.000 fãs por dia.
O tour Warner Bros. Studios Tour London – The Making of Harry Potter dura 3 horas mágicas onde o visitante pode bisbilhotar os sets de filmagem, figurinos, adereços como varinhas, caldeirões, poções, livros e mais um mundo de curiosidades sobre Harry Potter. Os fãs piram!
Estudos indicam que 15 a cada 10 fãs têm vontade de burlar a segurança, vestir um figurino daqueles , catar uma varinha e sair gritando feitiços no meio dos cenários. Seria nosso sonho?
Então vamos à algumas dicas para você que já está atazanado pesquisando passagens para Londres para visitar os estúdios:
[icon name=”plane” class=”” unprefixed_class=””] Voos baratos para Londres: Encontre aqui passagens para Londres com até 35% de desconto e ainda parcele sua viagem ao universo bruxo em 12x no cartão.
[icon name=”ticket” class=”” unprefixed_class=””] Onde comprar ingressos para o Studio Harry Potter: Os ingressos não são vendidos na hora, é preciso comprá-los online. Eles têm hora marcada e por isso esgotam-se em um passe de mágica. Ao chegar nos estúdios basta mostrar a confirmação por email e retirar seu ingresso físico. Portanto, não seja trouxa e garanta seu ingresso antecipado com transfer abaixo.:
[icon name=”money” class=”” unprefixed_class=””] Preço do ingresso para o Studio Harry Potter: os ingressos individuais começam a £47,00, veja os valores atualizados aqui.
[icon name=”subway” class=”” unprefixed_class=””] Como chegar no Studio Harry Potter: A opção mais prática é comprar um ingresso já com transfer, como os que você vê acima, mas… mas se você for mão de vaca um viajante econômico pode pegar um metrô e um trem para chegar lá.
Isso porque, pasmem, o Harry Potter Studios London não fica em Londres. Pois é, esse nome é uma pegadinha do malandro, ele fica mais especificamente em Leavesden, no sudeste da Inglaterra e de transporte público você leva entre 30 – 50 minutos para chegar lá.
Partindo da Euston Station, pegue o West Midland Train com direção à Northampton. Desça em Watford Junction. Lá haverá um ônibus com um adesivo com a cara enorme de Harry estampada que te levará por mais 15 minutos estrada afora até os estúdios. Seria bem mais fácil se a gente pudesse desaparatar pra lá né?
2. The Wizarding World of Harry Potter, Orlando
Para os amantes de parques temáticos é claro que há uma atração de Harry Potter nos Estados Unidos. Aliás, uma não, duas; isso porque os americanos são exagerados!
Ao contrário do que se pensa, não existe um parque temático de Harry Potter em Orlando, mas sim duas experiências do The Wizarding World of Harry Potter localizadas nos dois parques temáticos do Universal Orlando. São elas:
[icon name=”map-marker” class=”” unprefixed_class=””] Universal’s Islands of Adventure: você pode visitar o maravilhoso castelo de Hogwarts e explorar a vila de Hogsmeade.
[icon name=”map-marker” class=”” unprefixed_class=””] Universal Studios Florida: você vai dar uns bordejos pela Diagon Alley, o paraíso de compras para bruxos.
Para visitá-las é preciso comprar ingressos para os dois parques:
3. Livraria Lello e Irmão, Porto
Vamos voltar no tempo e conhecer a Livraria Lello e Irmão, que inspirou J.K. Rowling durante o tempo que ela trabalhou como professora de inglês em Porto, Portugal. Foi lá que ela começou a escrever o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal.
As icônicas escadas vermelhas da livraria de 1906 aparecem inclusive em Harry Potter e a Câmara Secreta, na cena em que Harry conhece Gilderoy Lockhart.
Obviamente depois do filme a Lello e Irmão ficou mega famosa e hoje cobra 5 euros para a visitação, valor que pode ser abatido caso você tome vergonha e compre um livro e não só faça fotos para o Instagram – falando nisso, me segue lá: @viajantesincera.
4. Harry Potter Walking Tour, Porto
As influências do Porto e de Portugal em Harry Potter são bem mais expressivas do que julga nossa vã filosofia – sempre quis usar essa frase e aproveitei o momento.
A autora começou sua carreira sentadinha em uma das cadeiras do Café Majestic no Porto. Dizem que ela comprava uma xícara de café e bebia devagarzinho para poder ficar ali horas escrevendo, pois a grana era curta. Hoje em dia ela pode comprar o prédio inteiro se quiser, pois está podre de rica, merecidamente.
Os uniformes de Hogwarts também são made in Portugal pois foram inspirados naqueles usados pelos graduandos portugueses da Universidade do Porto. Isso mesmo, nas proximidades das universidades só dá Harry Potter Portuga.
Aparentemente há uma outra loja no Porto que influenciou as lojas de vassouras do Beco Diagonal. As vassouras da Escovaria de Belomonte são feitas à mão com cerdas naturais e madeira de qualidade. A loja é toda rústica, assim como a Broomstix e a Quality Quidditch Supplies, onde Harry compra a Nimbus 2000.
Nesse tour um guia fanático por Harry Potter te leva a conhecer vários outros lugares secretos no Porto ligados à saga.
5. King’s Cross, Londres
Seguindo para Londres, chegamos à King’s Cross, onde há a Plataforma 9 3/4, o portal para Hogwarts, equivale ao guarda-roupa de Nárnia.
É uma estação de trem linda, arquitetônica, geométrica… e tem um relógio no meio porque em Londres se o prédio tiver mais de cinco metros eles vão lá e tascam-lhe um relógio. #faustãopira#clonesdobigben #pontualidadebritanica
Outro prédio com relógio porque sim. É uma extensão da King’s Cross, perto de onde os tios do Harry, aquelas pragas, estacionavam o carro pra levá-lo até a estação no início do ano letivo.
Nenhuma parte da estação é tão concorrida como essa. A fila de 2h me levou a fotografar essa estranha para depois eu botar meu rosto no Photoshop, mas não sei usar o programa então ficou assim mesmo. Se alguém manjar de edição ajeita pra mim.
6. Millennium Bridge, Londres
Tem mais Londres: em Harry Potter e o Príncipe Mestiço os Dementadores fazem um walking tour pelas ruas e atacam a Millennium Bridge, uma ponte de pedestres que liga o Tate Modern à St. Peter’s Church.
Uma cena de tirar o fôlego e agradecer a Deus que eu não estava lá nesse dia:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Mo-U5iOinM8&w=560&h=315]
7. Cliffs of Moher, Galway
E pra terminar com chave de ouro vamos à Irlanda. No mesmo filme, Dumbledore e Harry buscam um lugar mais reservado pra ter uma conversa muito importante. Um escritório, uma cafeteria, um quarto?? Nããão, eles são diferentões, gostam de conversar no meio do oceano, mas especificamente naquela rocha ali no lado esquerdo da foto.😰 Meu medo de altura atacou aqui só de pensar nisso.
🎬Olha a cena aí:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=B0mVNFCcMXQ&w=560&h=315]
Leia mais sobre a Irlanda: O que fazer em Dublin: roteiro completo de 5 dias
E aí gostaram desse roteiro? Compartilhem com outro viajante que também é fã da saga!
Até a próxima!
Mari
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.