Quem nunca decidiu viajar para um determinado lugar depois de ver uma foto no Instagram?
Estudos indicam que 40% dos viajantes com menos de 30 anos priorizam viagens para lugares Instagramáveis na hora de escolher o próximo destino. Deve ter sido por isso que a estranha palavra Instagramável, prima da inglesa Instagrammable foi criada… a que ponto chegamos!
Coincidência ou não, o turismo de Lisboa, a capital com mais dias de sol da Europa, só faz crescer. Segundo especialistas a luz da capital portuguesa é maravilhosa para fotografia e o cenário é pura #inspiração.
Pois eu que moro em Lisboa e não resisto, fotografo tudo o que vejo pela frente e ainda faço o boy me fotografar também. #pobrehomem
Assim sendo, selecionei os melhores lugares para fazer fotos de Lisboa que vão bombar no Instagram – aliás, já aproveita e #mesegue que eu #sigodevolta.
1. Alfama
É o bairro mais antigo e mais pitoresco de Lisboa. Os amantes de azulejos piram!
Não há como passar pelas ruelas dessa vila no coração da cidade de Lisboa e não fazer um ensaio fotográfico com TODAS as portas e azulejos. Tarefa fácil para quem é Instagrammer e difícil para quem tem que fazer as 64748 fotos da criatura.
Aliás para quem ama azulejos vale à pena visitar também o Bairro Alto e a Mouraria.
Leia mais sobre Alfama: Onde ficar em Lisboa: hotéis e melhores bairros
2. Arte de rua de Bordallo II
Apresento-vos Bordallo II, um gênio português, segundo de seu nome, artista que transforma lixo em obra de arte – literalmente um artista… plástico! #belotrocadilho
Bordallo II é neto do rei das cerâmicas de Portugal: Bordallo Pinheiro. Algumas das criações do Bordallo avô aparecem aqui em cima, na minha primeira foto com os pratos.
Já Bordallo II criou inúmeros animais gigantes feitos de lixo e espalhou-os por Lisboa. Fotos da exposição Big Trash Animals e a localização de todos os bichos podem ser vistas no site e no Instagram do @bordallo_ii.
Eu que sou amiga dos animais não posso ver um deles que fico doida, olha só como eles são incríveis!
3. Avenida da Liberdade
Uma avenida para você divar e fazer fotos maravilhosas nas quatro estações!
A Avenida da Liberdade é uma chiqueza só, no outono fica coberta de folhas e no inverno tem uma decoração de natal digna da Champs Elysee.
No final dela fica a Praça Marquês de Pombal onde há um mega mercado de Natal com pista de gelo e tudo!
4. Ponte 25 de Abril
Um ícone que garante imagens de Lisboa que lembram muito San Francisco. Um ótimo local para fotografar em Lisboa caso de você ainda não conheça a Golden Gate Bridge, assim já aproveita e mata dois coelhos com uma cenoura só.
Leia mais: 10 fatos bizarros sobre San Francisco
Com um total de 2,277 metros, a Ponte 25 de abril é a vigésima maior ponte suspensa do mundo, o que nos garante inúmeros ângulos às margens do rio Tejo.
Ver essa foto no Instagram
5. Lx Factory
Desconheço lugar mais descolado em Portugal. A LX Factory está instalada na vila de uma antiga fábrica têxtil e respira arte. Lá há inclusive, uma abelha gigante de Bordallo II.
As lojas e cafés são uma graça mas é a Livraria Ler Devagar que rouba a cena. Já foi considerada uma das livrarias mais incríveis do mundo.
6. MAAT
Esse local para fotografia em Lisboa é ideal pra você que ao invés de entrar no museu e sair mais culto só vai bater foto da fachada. Tsc, tsc, tsc…
Ok, ok, fiz exatamente isso no Louvre em Paris, mas só porque ele é tão grande que é preciso uma vida inteira para visitá-lo então só fiz foto com a fachada mesmo.
Mas voltando à Lisboa, Portugal… no MAAT você vai fazer fotos incríveis do pôr-do-sol em Lisboa. A arquitetura super moderna desse museu tem um quê de Oscar Niemayer apesar dele não ter nada a ver com isso, a arquiteta responsável chama-se Amanda Levete que me lembra Ivete mas que também não tem nada a ver com isso.
Ele fica em Belém e faz um contraste com os demais pontos turísticos de mil novecentos e lá vai bolinha que estão nos arredores tipo o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém.
Caso decida visitar o MAAT e outras atrações em Lisboa, adquira aqui o Lisboa Card.
7. Village Underground
O irmão mais novo da LX Factory. Confesso que não há muito o que fazer lá a não ser subir e descer nos containers que estão empilhados uns em cima dos outros… mas no quesito fotografia é mil vezes melhor que a LX Factory pois está sempre vazio.
É só chegar que é tudo nosso! Aqui há zero japoneses tirando foto. De quantos lugares no mundo nós podemos falar isso? Bora aproveitar!
8. Casa do Alentejo
Raramente alguém que planeja o que fazer em Lisboa inclui a Casa do Alentejo. Isso porque ela fica escondidinha na Rua Portas de Santo Antão e todo mundo passa batido.
Assim que você entra fica sem entender de onde saiu um pátio marroquino bem no centro de Lisboa. É sem dúvida um tesouro escondido da turistada.
No subsolo há ainda uma taverna e no segundo piso um restaurante.
Gostou do post? Quer acrescentar mais alguns lugares? Deixe aqui nos comentários!
Vem pra Lisboa e quer conhecer esses e outros lugares secretos? Faça um tour comigo!
Reservas em Lisboa
Já tem tudo o que precisa para sua viagem para Lisboa? Faça suas reservas por aqui e ajude o blog a crescer!
Apresento-lhes os meus parceiros, empresas confiáveis e ma-ra-vi-lho-sas que eu uso durante as minhas viagens e portanto posso recomendar de olhos fechados – mas que prefiro recomendar de olhos abertos.
Toda vez que você faz uma reserva por qualquer link do blog, você me ajuda a continuar escrevendo esse monte de conteúdo gratuito para facilitar a vida dos viajantes. O valor é pra vocês é o mesmo, a diferença é que eu recebo uma pequetita comissão, e assim como de grão em grão a galinha enche o papo, de comissão em comissão eu pago meus boletos.
Muiiiiiito obrigada!
Até o próximo post!
Mari@viajantesincera