Península de Kerry

Costa Oeste da Irlanda: O que teve?

Um fim de semana na Costa Oeste da Irlanda.

Mar, verde, verde, mar, ovelhas, curvas, verde. Resumindo beeeem os dois dias seria isso. Mas se você está ávido para mais detalhes dessa aventura, vamos adiante.

Esse roteiro é ideal para quem ama natureza e busca aquela conexão  com as fadas e duendes (eu na vida).

Vamos então às principais paradas desse roteiro, que você encontra
aqui
:

ring-of-kerry

Adare: É uma tchutchuquinha, já foi eleita a cidade mais linda e também mais bem cuidada da Irlanda. Tem casinhas adoráveis e parques tão limpos que nem cocô de passarinho a gente vê, mas vamos combinar que com menos de 3 mil habitantes, não tem gente o suficiente pra sujar nada né?

Tralee: Jardim de Rosas muito romântico pra fazer aquele álbum da sua história de amor, de aventura e de magia. Uma vez por ano, Tralee recebe o concurso img_5540da Rosa de Tralee, que premia a mulher de origem irlandesa mais bela. Concorrentes de todo o mundo chegam à cidade cau-san-do e movimentam a economia local.

Coumeenoole Beach: Tem uma escola de surf e tudo, mas pode guardando seu biquíni na mala se a sua ideia de praia for Ipanema regada à biscoito Globo e Mate Leão (#buscopatrocínio). Essa praia tem um padrão mais exótico e  estudos indicam que suas águas jamais foram adentradas por um brasileiro (talvez eu tenha inventado isso).

Dingle: Uma baía simpática cuja maior atração é Fungie, o golfinho. Ele vive na Baía de Kerry desde os anos 80. Diz a lenda que foi encontrada a carcaça de uma fêmea na baía e, como os golfinhos têm um só parceiro para a vida toda, Fungie não teria seguido sem
ela. #temmeurespeito Atualmente, Fungie trabalha como golfinho turístico para as agências de viagem do porto de Dingle.15825745_1081277722001766_8173869895037544357_n

 Waterville: Não sou capaz de opinar.Tudo o que sei é que todo mundo desce do carro pra tirar uma selfie com Chaplin. 15875442_1080370228759182_100625897414683287_oFiz o mesmo e depois joguei no Google. Descobri que em 1959 Charles and family visitaram a cidade pela primeira vez e por 10 anos passaram suas férias lá, aumentando a população local de 352 para 357 pessoas (números do censo e não da minha cabeça como parece).
Ovelhas (cabras?): Saí um pouco do tema “cidade”, mas essas fofuchas merecem destaque.beeer São muitas pelo caminho, com suas bundas coloridas e espírito suicida (algumas se jogam da estrada), essas locas deixam o roteiro mais incrível.
Killarney: A melhor cidade para pernoite,
tem vida noturna e boas opções de acomodação. Abriga o Parque Nacional (maior área de mata nativa e mais antigo PN do país, com 25 mil hectares) e o Ross Castle que vale uma visita.
img_5891
DCIM100GOPROGOPR3469.

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.