7 de setembro, 7 razões, isso mesmo vai ter post temático sim, Brasil!
1. O melhor do Brasil é o brasileiro.
Somos os reis da internet, dos memes, dos grupos WhatsApp que oferecem desde venda de Tupperware à sessões de terapia. Foi quando eu saí do Brasil que percebi o que, ou melhor quem, eu estava perdendo. Por sorte a espécie Criaturas Brasileirum é uma praga que se alastra pro todo o mundo. No lugar mais remoto da terra vai ter um brasileiro. O interessante é que antes de abrir a boca a gente se reconhece no olhar. Bastam duas palavras pra marcar um churrasco na laje europeia. E se passar aperto no exterior não há nenhum povo como esse para se mobilizar e ajudar os coleguinhas. #criançaesperança
2. Atendimento ao cliente praiano
As ilhas gregas são lindas? São! Mas você já experimentou tomar uma água de côco naquelas redes de Jericoacoara? De atendimento ao cliente praiano a gente entende. Em Maceió fui fazer mergulho em alto mar e quando cheguei lá nas profundezas tinha um fotógrafo em uma espécie de camelô subaquático com estrela do mar, ouriço e outras criaturas já esquematizadas pra um ensaio fotográfico (vide abaixo). Isso não existe em nenhum lugar do mundo. #osambientalistaspiram
3. A comida, é claro
Pastel, palmito, feijão, paçoquita, farofa, brigadeiro. Se não são as lojas brasileiras (com preços superfaturados) no exterior, nós imigrantes não duraríamos tanto tempo aqui fora. #fato Nas primeiras semanas a gente acha que não precisa de nada disso…aguarda 30 dias pra você ver? Abstinência sinistra te leva a pagar 3 euros em uma paçoquita.
4. Os reis do utensílio
Pode rir…isso é uma das razões para valorizar o Brasil, criatura? Primeiramente não me levem a sério, 85% do que escrevo não faz sentido, mas… Só quem mora fora sabe a dor de administrar um lar sem certas ferramentas. Na Europa não tem tanque, panela de pressão, esponja de aço, ralo no banheiro, rodo. E esses são só alguns itens de uma lista interminável. É aquele velho ditado das músicas do Raça Negra: “Você só valoriza quando perde”.
5. Fazemos festa como ninguém
Fui em um churrasco nos Estados Unidos. Era um evento, à beira de um lago, clima perfeito. Só faltou: um cardápio coerente, música e ser de fato o churrasco que tinha em mente. Aiiin, mas você é muito exigente…Quer outro exemplo? Ano Novo em Londres: milhões de pessoas, segurança máxima, 12 min de queima de fogos, 12 badaladas do Big Ben e…a-ca-bou!! Todo mundo pra suas casas, vaza, get out! Não tem nem uma Ivete no show da virada…como assim produção?
6. Nosso talento ganhou o mundo
Engana-se quem pensa que só Ronaldo e Neymar são famosos por aqui. Os gringos sempre me falam de Tom Jobim, Chico Buarque e Ivan Lins. Sim, personalidades das quais a nova geração sabe tão pouco. Se esse for seu caso, fale de Gisele Bündchen e Rodrigo Santoro que cola também. Só não sambe ou faça embaixadinhas pelo amor de Deus. Somos mais que isso.
7. Diversidade
Nem preciso abordar um tema tão óbvio, mas como quero botar “7” no título do post vou encher linguiça (de tofu, sou veggie). No Brasil tem Europa (Sul), tem Caribe (Nordeste), tem savana (semi-árido), tem oriente (lojas de 1,99) e até Disney (ouvi dizer que Beto Carreiro é igualzinho, mas nunca fui em nenhum dos dois). O que quero dizer é que a gente valoriza tanto Miami e Paris que esquece de conhecer a pátria amada (#eunavida) Não repita isso em casa.
Conclusão: Hoje é dia de amar o Brasil, e se for pra “meter o pau”, ̶d̶e̶i̶x̶e̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶a̶m̶a̶n̶h̶ã̶ escolha a política, pois a nação e as pessoas são as melhores do mundo.
Atualização após leitores surtando falando que somos fúteis: Esse é um blog de humor (de quinta), fútil e sem comprometimento com a verdade. Não me leve a sério. Beijos de luz.
buy priligy An important objective of genetic counseling is to provide an opportunity for shared decision making when the medical benefits of one course of action are not demonstrated to be superior to another
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://accounts.binance.com/id/register?ref=GJY4VW8W
Obrigada Marcos, que bom que gostou do conteúdo querido, um abraço. Mari.
Parabéns pelo conteúdo deste blog, fez um ótimo
trabalho!
Gostei muito.
um grande abraço!!!
Aqui na Itália tem tudo isso: rodo, palha de aço, tanque, menos o tal do ralo que só tem na banheira 😑 mas as vezes eu me encho a paciência com o povo grosseiro e exagerado daqui 😒😤 e depois se fosse pelo menos um país rico mas não! É pobre mas com o rei na barriga. Ultimamente estou realmente querendo deixar tudo e voltar mas com dois cachorros grandes vou aguentar um pouco mas assim que puder quero ir embora.
Ah, obrigada, Kátia, temos aqui alguns posts sobre esses destinos e vendemos pacotes para os tours (tipo do GOT) também. Você vai amar!!
Adorei seu jeito de relatar as vivências. Show!! Continue escrevendo!! Fui pra Europa a primeira vez ano passado. Esse ano volto pra fazer somente a Irlanda e Irlanda do Norte (doente por Vikings e GOT) e alguma coisa da Inglaterra.
Thiago, passei 2 meses nos EUA e percebi exatamente isso. Fui com um grupo de brazucas e na época a gente só pensava em Outlet também kkkk Quanto às amizades, a gente tem que forçar a barra, começar a praticar um esporte de grupo, usar esses Apps de fazer amigos tipo MeetUp e Happn…porque senão é solidão mesmo =( Boa sorte aí, vai dar td certo!
estou nos EUA a um ano ! olha estou a cada hora morrendo de saudade! eu vejo como as pessoas são frias aqui! A 1 ano e nao tenho nenhum amigo! O Brasil tem luz e amor em tudo! aqui o povo só valoriza o material!
Oi tailini, é bem verdade, muita gente critica o Brasil e os brasileiros mas sigo firme dizendo que é só entre os nossos que nos sentimos em casa. Torço para que tenham um bom retorno! Abraços!
Uau, caramba! Muito bom seu texto. 👏👏👏
Vivenciei praticamente tudo isso, só o primeiro item que pra mim foi diferente. Passei por alguns países que infelizmente os brazucas já estavam “bichados” e essa harmonia, cumplicidade e amizade não rolou, alguns até disfarçavam para não demonstrar que eram brasileiros, uma triste realidade. Mas outros países como França e EUA eu vivenciei bem isso, rolava churrasco até no meio de semana, kkkkk, bom de mais.
Agora, um pouco cansados de rodar por esse mundo a fora, estamos voltando a Pátria Amada, e esperamos ser bem recebidos pelo povo mais caloroso do mundo, a final é assim que somos conhecidos no exterior, não é verdade?!
Abraços.
Está querendo voltar Mari?? Volta não que quero um cantinho em Portugal para dormir. 😛
Perfeito!!!! Sem comentários!!!!!!
Kkkkk, vc deveria escrever para o forra total.
Brasil amo ou deixe acabou, somos um país corrupto ao extremo, não tem educação, saúde, segurança.
Nenhuma pátria me pariu.
Amei sua declaração de amor a nossa Pátria Tupiniquins.Hoje mesmo li sobre um gringo norte americano enchedor de saco falando mal da nossa casa.So quem pode falar algo bem ou mal e quem mora aqui.Temos defeitos mas o povo…há o povo e a terra não existe outra igual.
Brasil bom demais amo de boa😍😍
Post maravis.
O Brasil tem seus probleminhas? Tem sim!
Mas todo lugar tem.
Fica aquele velho ditado, “a grama do vizinho é sempre mais verde”, né?!