7 razões pra pensar em voltar pro Brasil

7 de setembro, 7 razões, isso mesmo vai ter post temático sim, Brasil!

1. O melhor do Brasil é o brasileiro.

Somos os reis da internet, dos memes, dos grupos WhatsApp que oferecem desde venda de Tupperware à sessões de terapia. Foi quando eu saí do Brasil que percebi o que, ou melhor quem, eu estava perdendo. Por sorte a espécie Criaturas Brasileirum é uma praga que se alastra pro todo o mundo. No lugar mais remoto da terra vai ter um brasileiro. O interessante é que antes de abrir a boca a gente se reconhece no olhar. Bastam duas palavras pra marcar um churrasco na laje europeia. E se passar aperto no exterior não há nenhum povo como esse para se mobilizar e ajudar os coleguinhas. #criançaesperança

Os Brazucas se atraem, colocam os estrangeiros na roda e ao invés de a gente falar o idioma local são eles que aprendem português.
2. Atendimento ao cliente praiano

As ilhas gregas são lindas? São! Mas você já experimentou tomar uma água de côco naquelas redes de Jericoacoara? De atendimento ao cliente praiano a gente entende. Em Maceió fui fazer mergulho em alto mar e quando cheguei lá nas profundezas tinha um fotógrafo em uma espécie de camelô subaquático com estrela do mar, ouriço e outras criaturas já esquematizadas pra um ensaio fotográfico (vide abaixo). Isso não existe em nenhum lugar do mundo. #osambientalistaspiram

3. A comida, é claro

Pastel, palmito, feijão, paçoquita, farofa, brigadeiro. Se não são as lojas brasileiras (com preços superfaturados) no exterior, nós imigrantes não duraríamos tanto tempo aqui fora. #fato Nas primeiras semanas a gente acha que não precisa de nada disso…aguarda 30 dias pra você ver? Abstinência sinistra te leva a pagar 3 euros em uma paçoquita.



4. Os reis do utensílio

Pode rir…isso é uma das razões para valorizar o Brasil, criatura? Primeiramente não me levem a sério, 85% do que escrevo não faz sentido, mas… Só quem mora fora sabe a dor de administrar um lar sem certas ferramentas. Na Europa não tem tanque, panela de pressão, esponja de aço, ralo no banheiro, rodo. E esses são só alguns itens de uma lista interminável. É aquele velho ditado das músicas do Raça Negra: “Você só valoriza quando perde”.

5. Fazemos festa como ninguém

Fui em um churrasco nos Estados Unidos. Era um evento, à beira de um lago, clima perfeito. Só faltou: um cardápio coerente, música e ser de fato o churrasco que tinha em mente. Aiiin, mas você é muito exigente…Quer outro exemplo? Ano Novo em Londres: milhões de pessoas, segurança máxima, 12 min de queima de fogos, 12 badaladas do Big Ben e…a-ca-bou!! Todo mundo pra suas casas, vaza, get out! Não tem nem uma Ivete no show da virada…como assim produção?

20 minutos depois já estava em casa de pijama.

 

6. Nosso talento ganhou o mundo

Engana-se quem pensa que só Ronaldo e Neymar são famosos por aqui. Os gringos sempre me falam de Tom Jobim, Chico Buarque e Ivan Lins. Sim, personalidades das quais a nova geração sabe tão pouco. Se esse for seu caso, fale de Gisele Bündchen e Rodrigo Santoro que cola também. Só não sambe ou faça embaixadinhas pelo amor de Deus. Somos mais que isso.

7. Diversidade

Nem preciso abordar um tema tão óbvio, mas como quero botar “7” no título do post vou encher linguiça (de tofu, sou veggie). No Brasil tem Europa (Sul), tem Caribe (Nordeste), tem savana (semi-árido), tem oriente (lojas de 1,99) e até Disney (ouvi dizer que Beto Carreiro é igualzinho, mas nunca fui em nenhum dos dois). O que quero dizer é que a gente valoriza tanto Miami e Paris que esquece de conhecer a pátria amada (#eunavida) Não repita isso em casa.

Conclusão: Hoje é dia de amar o Brasil, e se for pra “meter o pau”, ̶d̶e̶i̶x̶e̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶a̶m̶a̶n̶h̶ã̶ escolha a política, pois a nação e as pessoas são as melhores do mundo.

Atualização após leitores surtando falando que somos fúteis: Esse é um blog de humor (de quinta), fútil e sem comprometimento com a verdade. Não me leve a sério. Beijos de luz.

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.