5 destinos para amantes de cerveja

Chama Homer e Zeca Pagodinho que esse post é pra eles! Papel e caneta na mão pra anotar esses destinos porque se você enfiar o pé na jaca no primeiro provavelmente vai se esquecer dos outros. Abaixo de cada um deles ainda adicionei o valor médio da pint (450 ml) para você já separar o dinheiro da birita antes de viajar. #obrigadadenada

zeca
No shopping, Zeca…? #quemnunca

Munich, Alemanha
3 eurícolos / meio litro
Tem o Oktoberfest, o maior festival de bebedeira cervejeiro da galáxia. Tá duvidando? Vamos aos números:
420 mil m² de arena
7.5 milhões de visitantes
7 milhões de litros de cerveja
1.900 banheiros pra dar conta disso tudo
4.500 itens perdidos, incluindo um cachorro (Zeca, é você?)

Garanta seus tickets com antecedência, a cidade vira uma micareta alemã e apenas os fortes sobreviverão. As passagens aéreas e preços de hospedagem disparam, ou seja, quem quer ir na edição de 2017 já era para ter comprado há tempos. #tragoverdades
oktoberfest

Portland, Oregon
3.30 obamas / litro
A cidade americana engana, mas surpreendentemente tem a maior concentração de cervejarias artesanais do mundo. É cerveja de abóbora, de bacon, de marijuana, de manteiga (homenagem a Harry Potter) e até de pimenta (arriba!). Criaram, inclusive uma bicicleta-cervejaria na qual você pode participar do processo, beber e obviamente vomitar turistar: a BrewCycle.




Bruxelas, Bélgica
3.50 eurícolos / pint
Ah, Delirium é seu nome…a mais mais amada por essa blogger que vos escreve. Dá pra ver pela minha cara de que já tomou umas satisfação:

Não é para menos, a Delirium Tremens, conhecida em terras tupiniquins como a “cerveja do elefante rosa”, já foi eleita a melhor do mundo. Atualmente, quem tem o título na categoria Dark Lager é o Brazeeeel! #chupabelgica #enois Com nome alemão (acho eu) a Hausen Bier está com o título de 2016. Já o título que a nação brasileira mais queria continua com a Alemanha mesmo. 

 

copa

Dublin, Irlanda
4.50 eurícolos / pint
São 751 pubs. Você literalmente tropeça em um pub a cada esquina. Até um dos maiores escritores irlandeses, James Joyce, escreve em seu livro “Ulysses”: “Um bom desafio seria tentar cruzar Dublin sem passar por um pub”. Por anos tentaram traçar uma rota, até que 100 anos depois o programador Rory McCann conseguiu. O que quer dizer que o cara criou um software para isso. Bleedin’ genius!

PubWalkMap_resampled
Uma obra de arte, senhoras e senhores!

Lembrando também que todo natal, há a tradição dos 12 pubs. O evento consiste em vestir um suéter natalino e sair em bando para tomar uma pint em cada pub da cidade. Eu fiz o roteiro e até hoje tô tentando lembrar em que número parei.

 

[wpvideo vrcLaMe2]

 

Amsterdam, Holanda
3 eurícolos / pint
Terra natal de Amstel, Heineken e Grolsh. A última não conheço mas ouvi dizer que é importante. Tem também a Heineken Experience, que você pode conhecer melhor aqui na nossa galeria.

IMG_6247.JPG
Não se esqueça de fazer essa foto maravilhosa no suvaco dos jogadores.


Muitos vão à cidade em busca de outras diversões, mas definitivamente a cerveja holandesa também vale a viagem. Em alguns pubs como o The Cracked Kettle, você pode provar mais de 500 rótulos diferentes e eles ainda enviam por correio para o mundo todo. Imagina aquele seu tio do churrasco recebendo no Brasil uma cerveja da Holanda? Certeza que vai fazer mais sucesso que um íma de geladeira.

Sugestões cervejeiras? Queremos! Comenta aí!

Até a próxima!

🤓
GUIA RÁPIDO PARA PERDIDOS

Em cada link uma solução de problemas viajantes (e a esperança que você conclua a compra e eu ganhe uma comissão de 0,0001%):

Economize na passagem aérea com o Skyscanner porque não tá fácil pra ninguém

🏨
Reserve pelo
Booking seu hotel, hostel ou casa na árvore

😷
Faça um seguro com a
Seguros Promo e proteja-se das viroses internacionais

👩‍💻
Pesquise roteiros nos
países pelos quais já passamos.

📰
Siga-nos no
Facebook para ficar por dentro das últimas notícias de viagem.

📚
Consulte o
Guia Completo para Viajantes Perdidos.

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.