Os 10 principais pontos turísticos de San Francisco e suas curiosidades

Ponte São Francisco

Yerba Buena Gardens

A cidade se chamava Yerba Buena até 1846. Não é essa erva que você está pensando, seu louco!🌿🌿🌿 O nome vem de uma outra erva nativa não fumável.

Pessoalmente acho que o nome antigo era mais apropriado visto que a cidade é líder em usuários de marijuana nos EUA. 15,46% da população, ou seja 124.500 pessoas declaram fumar um cigarrinho recreativo frequentemente, aliás o que é permitido no estado da Califórnia. Outros 100.000 devem ter esquecido de declarar porque estavam apreciando a paisagem… e um passarinho voando… e a brisa…

Inclusive se você também gosta de apreciar a natureza, inclua o Yerba Buena Gardens no seu roteiro de viagem em San Francisco. Trata-se de um parque público super relaxante pertinho de um os principais pontos turísticos de San Francisco, a Union Square. Já o maior parque da cidade é o Golden Gate Park que ao contrário do que se pensa não fica perto da Golden Gate mas vale a visita.

Chinatown americana

A Chinatown de San Francisco é a segunda maior fora da Ásia e de quebra a região mais populosa de San Fran (sou íntima). É um dos lugares mais interessantes da cidade.

Além de bater fotos com adereços e fachadas vermelhas e douradas você pode adquirir artigos de 1,99 por preços superfaturados, afinal você está em San Francisco.

Outra dica é fazer um tour gastronômico em Chinatown. Nesse rolê comilôncio um guia te leva para comer em lugares autênticos enquanto te conta curiosidades e fofocas históricas da região. Imperdível! Clique aqui e veja os valores e datas.

Só o Cable Car salva

São mais de 50 colinas na cidade sendo que 7 são as mais famosas: Telegraph Hill, Nob Hill, Russian Hill, Rincon Hill, Twin Peaks, Mount Davidson e Lone Mountain ou Mount Sutro.

A vista é sempre maravilhosa, já seu joelho está sempre pedindo arrego. É por isso que existe o Cable Car de San Francisco. Pegue-o sempre que possível (mas evite bater uma foto como essa, é desnecessário).

cable car san francisco

Se além de andar no Cable Car você quiser conhecer a história desses bondinhos adoráveis, vale a pena visitar o Cable Car Museum. Garanta seu ingresso aqui.

San Francisco é regada à meus bons vinhos

San Fran sedia a maior competição de vinhos dos Estados Unidos. Se isso não te convence a começar a planejar a viagem agora mesmo, eu não tenho mais o que dizer… só que nesse link você encontra voos para San Francisco com até 30% de desconto.

Mas voltando aos vinhos… há excursões que partem de San Francisco diariamente para as vinícolas de Napa Valley, Sonoma e Monterey. Todas incluem degustação e na que eu fui teve até um almoço com harmonização com vinhos locais.

pontos turísticos San Francisco
Eu andando pela vinícola depois de tomar meus bons vinhos em Sonoma.

Sério, se você ama vinho não pense duas vezes! Escolhe o seu tour e só vai:

O Palácio de Belas Artes

Imagine o seguinte cenário:

Em 1906 acontece um terremoto e 90% da cidade destruída – não pelos tremores, mas pelos incêndios que eles provocaram.

Em 1913, a cidade quer mostrar que já está plena e absoluta e se candidata para sediar a maior Expo do mundo com 630 acres. Ousada, né?

Em 1915, a Expo é realizada com sucesso em um espaço imponente com prédios, obras de arte e tudo do bom e do melhor.

Em 1915 tudo o que foi construído é de-mo-li-do, de novo: de-mo-li-do. Porquê?? Porque SIM. (fotos aqui).

Só sobrou uma estrutura para contar a história: O Palace of Fine Arts (brasileiramente conhecido como Palácio de Belas Artes). Sem dúvida uma das construções mais magnânimas que já vi até hoje!

San Francisco pontos turísticos
Nesse dia eu não tinha ideia das tretas históricas desse lugar.

Al Capone e banda em Alcatraz

O gangster sinistro chegou à Alcatraz de trem e passou 4 anos e meio ali. Foi transferido porque nas demais prisões americanas ele vivia igual o rei do camarote com open bar. Já em Alcatraz ele perdeu todas as regalias mas…reza a lenda que ele tinha uma banda chamada “The Rock Islanders” na qual tocava banjo. (oi?)

IMG_20170708_012055_834
Alcatraz vista do barco que quase me rendeu uma pneumonia.

Essa e outras histórias bizarras você escuta no Tour de Alcatraz. Eu não quis fazê-lo pois acho a vibe desses lugares muito pesada e depois fico pensando no que vi pelos próximos 180 dias.

Por outro lado, Alcatraz é uma das principais atrações de San Francisco, portanto se você quiser visitá-la, faça sua reserva com antecedência aqui. Os ingressos se esgotam rápido e é quase impossível conseguir comprar no dia.

+dicas de viagem no Instagram: @viajantesincera

A cor da Golden Gate Bridge

O “Laranja Internacional” era na verdade o selante e não a cor oficial da ponte. Acontece que depois que o pintor passou esse selante a cor caiu no gosto do povo e não deixaram o pintor terminar o serviço dele.

A cor planejada para a Ponte Golden Gate era preto com listras amarelas…Agora entendi porque interromperam o processo…Porque era horrível.

Ponte São Francisco

San Francisco Bay

A Baía de San Francisco tem apenas 4 metros de profundidade, ou seja, dá pra nadar tran-qui-la-men-tchy! A única parte mais profunda é um canal para a passagem dos navios.

O Pier 39 é um dos locais mais badalados da região. Ele é colado no Fishermen’s Wharf, minha parte favorita da cidade. No entorno há lojas, restaurantes e todo o tipo de coisa turística – exceto esses leões marinhos que passam o dia fazendo nada no pier.

IMG-20170706-WA0002

Lombard Street e suas curvas

A Lombard Street possui 8 curvas em uma distância de 180 m e por isso tem o título de rua mais curvilínea do mundo.

lombard street san francisco

Após esse monte de curvas ela se transforma em uma rua ampla onde há desde alguns dos melhores hotéis em San Francisco até hostels super bacanas, veja os valores das diárias aqui.

Ferry Building é pra ver e pra comer

Antes das pontes de San Francisco, o Ferry Building era praticamente a porta de entrada para a cidade. Na arquitetura temos influências de dois outros monumentos: os arcos são baseados no aqueduto de Roma e a torre do relógio é uma réplica da Catedral de Sevilha. Criatividade, a gente vê por aqui!

Já no quesito “comer” o Ferry Building é um paraíso. O mercado local tem uma infinidade de barracas, cafés e até restaurantes com chefs premiados. Portanto, não deixe de incluí-lo na sua lista do que fazer em San Francisco.

Planeje sua viagem para San Francisco

           

Até a próxima!
Mari
@viajantesincera

RESERVE AQUI

Esse post foi útil para você? Que tal fazer as suas reservas com os parceiros do blog?

É a melhor forma de contribuir com o meu trabalho. Eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Obrigadaaaa! Só clicar nos ícones abaixo – e ainda aproveitar descontos exclusivos para você, que apoia o blog.

PLANILHA GRATUITA

CURSO DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Planeje sua viagem em 8 passos e economize até 70%.

Conheça o passo a passo usado por centenas de viajantes para fugir de ciladas turísticas, parar de jogar dinheiro fora e fazer uma viagem autêntica e confortável para qualquer lugar do mundo.

REDES SOCIAIS


Mari Neubra é especialista em Planejamento de Viagem e criadora do Plano V. Pesquisa e produz conteúdo de viagem para a internet desde 2016. Já ajudou milhares de viajantes a ganharem o mundo com confiança e controle financeiro. O Plano V reúne estratégias testadas ao longo desses anos em mais de 25 países.